Lista completa de Questões sobre Abordagem Estruturalista da Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração Geral - Abordagem Estruturalista da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2021
Considerando a evolução da administração, julgue o item a seguir.
Flexibilidade organizacional e capacidade de ajustamento da organização ao ambiente são pressupostos da teoria estruturalista.
Administração Geral - Abordagem Estruturalista da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2021
Considerando a evolução da administração, julgue o item a seguir.
A teoria estruturalista tem ênfase na perspectiva ambiental, enquanto a teoria comportamental tem ênfase nas pessoas da organização.
Administração Geral - Abordagem Estruturalista da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2021
Considerando a evolução da administração, julgue o item a seguir.
A caracterização das organizações como elementos sujeitos a sinergia, entropia e interdependência em relação a outras organizações é típica da teoria neoestruturalista.
Organização é um conjunto de recursos e de pessoas que realizam diferentes atividades, interagem entre si e com o ambiente de atuação para o alcance de objetivos comuns. A organização pode ser classificada em duas vertentes: organização formal e a organização informal.
Assinale nos parênteses dos itens a seguir:
1.Para organização formal.
2.Para organização informal.
( ) Possui recursos e pessoas formalmente ordenados e dispostos a realizar determinadas atividades, tendo por objetivo o atendimento do interesse público. Exemplo: Uma Prefeitura.
( ) É constituída por meio das relações espontâneas entre os indivíduos que participam da organização.
( ) Não é planejada e nem graficamente representada pelo organograma, pois é formada por meio de afinidades e interesses comuns e não precisa necessariamente existir interdependência entre as atividades.
( ) É usualmente marcada pela existência de hierarquia, de níveis de comando e de atividades interdependentes.
( ) Os objetivos são explícitos, os processos são bem definidos e a estrutura do relacionamento entre as pessoas e as tarefas é graficamente representada por meio do organograma, que é uma representação gráfica da estrutura organizacional de uma organização.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETAS:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...