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Administração Pública - O modelo do GESPÚBLICA - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A qualidade é uma matéria que há muito permeia a administração pública. Como exemplo dessa relação, é possível destacar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG®), a Fundação Nacional da Qualidade e o programa GESPUBLICA. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
O MEG® é embasado em fundamentos expressos em características tangíveis, mensuráveis quantitativamente ou qualitativamente, por meio de ações gerenciais.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de processos, projetos e qualidade em serviços públicos, julgue os itens que se seguem.
A natureza do serviço público e seus resultados é diretamente relacionada à capacidade de gerar mudança nas condições das pessoas e da sociedade. A constatação de mudanças nas condições e seus efeitos ao longo do tempo se dá por meio de indicadores de satisfação que cotejam o quanto que a sociedade percebe que as condições desejadas estão presentes em sua vida cotidiana.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão pública, julgue os itens que se seguem.
Pautado nas dimensões de cidadania e participação, o modelo de excelência em gestão pública tem como fundamento a gestão social, não sendo comparado com padrões internacionais de qualidade em gestão.
No que se refere à evolução da administração e ao processo administrativo, julgue os itens a seguir.
O projeto de desenvolvimento nacional não foi implementado no Brasil em virtude das ações da administração burocrática desse país.
O Planejamento Estratégico tem como foco central
alcançar o potencial máximo da organização através do fortalecimento da capacidade de prever ocorrências futuras com impacto estratégico nas metas de longo prazo.
realizar metas organizacionais de longo alcance, através da priorização de enfrentamento das incertezas ambientais internas.
capacitar os níveis diretivos superiores para enfrentar as incertezas ambientais externas.
reduzir as incertezas em ambientes competitivos para alcançar resultados precisos no curto prazo.
fortalecer a sinergia entre as capacidades efetivas da organização visando alcançar seu pleno potencial de ação num ambiente de incerteza sistêmica.
Julgue os itens a seguir, relativos a noções de administração geral e pública. Um gerente que avalia o desempenho de seus subordinados com base no modelo de avaliação 360 graus também deverá ser avaliado pelos seus subordinados e pares.
Julgue os itens a seguir, relativos a administração.
Segundo a concepção burocrática de administração pública, o modo mais seguro de evitar o nepotismo e a corrupção no serviço público é por meio do controle rígido dos processos e procedimentos.
Administração Pública - Indicadores de desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, acerca da administração pública e dos atos administrativos.
O servidor público deve prestar atendimento de qualidade e com rapidez, a despeito do custo que o serviço gere, pois, de acordo com o princípio da eficiência, a devida prestação de um serviço justifica o aporte de recursos adicionais.
Julgue os itens a seguir, relativos a noções de administração geral e pública. Para ser competitiva como uma organização privada, uma organização pública deverá ter como foco principal os interesses particulares individualizados de cada cidadão.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, acerca de qualidade de vida no trabalho, critérios de departamentalização, análise e descrição de cargos, educação a distância e indicador de desempenho. Um órgão público que objetive melhorar o atendimento ao cidadão pode considerar, como um exemplo de indicador outcome, o percentual de cidadãos que usaram os serviços desse órgão e os avaliaram como serviços que os deixaram muito satisfeitos.
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