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Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens seguintes, acerca do desenvolvimento profissional por competências. O desenvolvimento de competências profissionais pode não ser efetivo caso o contexto e o ambiente organizacional não contribuam para a adoção de uma nova forma de avaliar a gestão de pessoas.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens seguintes, acerca do desenvolvimento profissional por competências. No que se refere ao servidor que ingressa em uma carreira, pode ser apurado o nível inicial de suas competências e ser definido o plano de desenvolvimento necessário à sua progressão funcional e promoção.
As transformações nas práticas da administração pública brasileira estão em grande parte relacionadas aos novos modelos de gestão desenvolvidos ao longo de sua história e os pressupostos de ação de cada modelo.
Nesse sentido, é possível afirmar que o primeiro plano de classificação de cargos e o órgão central de pessoal e material foram instituídos quando da implementação do modelo:
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens seguintes, acerca do desenvolvimento profissional por competências. O plano de desenvolvimento de competências visa ampliar a capacidade individual para assumir atribuições e responsabilidades em níveis decrescentes de complexidade; apontar todas as deficiências individuais para o desenvolvimento profissional; estruturar um plano de capacitação voltado à redução de competências; e estimular o aprendizado mecânico do autodesenvolvimento.
Administração Pública - Burocrático - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Poder centralizado, apego às normas e regulamentos, comunicação formal, concentração no processo e na documentação, atendimento às demandas do cidadão são características da Administração Pública
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A propósito da gestão de pessoas no setor público, julgue os itens subsequentes. Os principais mecanismos e instrumentos da gestão estratégica de pessoas são os seguintes: planejamento de gastos com serviços; gestão de competências básicas; capacitação continuada de pessoal terceirizado; e avaliação de desempenho após estágio probatório.
De acordo com a legislação vigente no âmbito das entidades e dos órgãos do Poder Executivo, julgue os itens a seguir, relativos à gestão de pessoas na administração pública federal. A Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas é orientada pelo modelo de gestão por competências e, assim, estabelece que os conhecimentos, as habilidades e atitudes dos eventos de capacitação sejam alinhados com o desempenho dos servidores e instituições.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A propósito da gestão de pessoas no setor público, julgue os itens subsequentes. A gestão estratégica é um tipo de gestão voltada para os objetivos e as metas da organização em longo prazo.
De acordo com a legislação vigente no âmbito das entidades e dos órgãos do Poder Executivo, julgue os itens a seguir, relativos à gestão de pessoas na administração pública federal. No plano de capacitação, os órgãos e as entidades devem prever ações para habilitação do servidor que exercerá cargos de direção e assessoramento, e devem, ainda, promover, elaborar e executar tais ações.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A propósito da gestão de pessoas no setor público, julgue os itens subsequentes. Entre os principais aspectos a serem contemplados pela política de gestão de pessoas incluem-se a estruturação da avaliação do desempenho para que esta permita não só a vinculação à progressão do funcionário, mas também a identificação das necessidades de capacitação, bem como o estabelecimento de estratégias de realocação e redistribuição dos funcionários de acordo com os perfis e quantitativos necessários à organização.
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