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A empresa de eventos Coelhos & Cartolas, necessitando expandir suas atividades, aluga um terreno pelo prazo de 5 anos e constrói, no mesmo, uma arena de eventos. Os gastos efetuados na construção são registrados contabilmente no grupo de
Despesas Operacionais.
Resultado de Exercício Futuro.
Despesas Não Operacionais.
Despesas Antecipadas.
Ativo Permanente Imobilizado.
Restos a Pagar são
resíduos ativos, pendentes ou não de implemento de condição.
compromissos assumidos durante um mandato e não atendidos.
valores empenhados e não pagos até o final do exercício.
valores empenhados e não processados exclusivamente.
valores não liquidados.
No inventário analítico do Estado, NÃO deverão ser confrontados com seus registros contábeis:
bens móveis e imóveis.
obrigações passivas.
imóveis sob comodato.
despesas de material de consumo.
ações de empresas públicas ou privadas.
Com referência ao texto acima e considerando os diversos aspectos do tema por ele abordado, julgue os itens seguintes.
Para a segurança nacional, a relevância estratégica de um sistema integrado de vigilância cobrindo a Amazônia, como é o caso do SIVAM, justifica a forma pela qual se deu sua licitação, restrita a empresas nacionais e sem suscitar controvérsias no âmbito do governo federal.
Criadas com o propósito de reduzir a ingerência de interesses políticos particulares no processo de regulação das atividades econômicas que requerem investimentos privados de longo prazo em setores de utilidade pública, as agências regulatórias tornaram- se, recentemente, objeto de forte controvérsia política. De acordo com o modelo em vigor, são características dessas organizações que lhe garantem maior autonomia gerencial em relação ao governo:
1, 2 e 3 são as únicas corretas.
1, 2 e 4 são as únicas corretas.
1, 3 e 4 são as únicas corretas.
2, 3 e 4 são as únicas corretas.
Todas estão corretas.
Sobre a evolução da estrutura de organização da administração pública brasileira é correto afirmar:
Desde as reformas modernizadoras iniciadas no governo de Getúlio Vargas, a administração pública brasileira tem-se caracterizado pela existência de pequenos núcleos insulados das pressões políticas de natureza particularista, conhecidos na literatura como anéis burocráticos.
A criação do DASP, na década de 30, impôs uma ruptura drástica e definitiva com o padrão anterior, caracterizado pelo loteamento dos principais cargos da administração pública federal entre os partidos políticos aliados do Presidente da República e com representação no Congresso Nacional.
Práticas meritocráticas de seleção, promoção, classificação do trabalho, remuneração e demissão foram adotadas na administração pública brasileira só muito recentemente, com a promulgação da Constituição de 1988.
Instituições como o BNDE, o Banco do Brasil e a SUMOC assumiram um modelo de administração racionalmente estruturado, constituindo-se em verdadeiros "bolsões de eficiência" quando comparados ao restante da burocracia federal.
A permanência de profissionais altamente capacitados para o exercício de funções públicas no corpo administrativo brasileiro é forte, a despeito do crescimento recente de uma tendência apelidada de "movimentos laterais", marcada pelo livre trânsito de profissionais entre organizações públicas e privadas.
São freqüentes, atualmente, as análises das instituições políticas brasileiras que apontam para um fenômeno denominado "judicialização da política". Essa judicialização é conseqüência ou se manifesta:
Em relação aos enunciados acima, indique a opção correta.São todos corretos.
Todos incorretos.
Estão corretos os três primeiros.
Estão corretos os quatro primeiros e incorreto o quinto.
Estão corretos o 3 e o 4 e incorretos os demais.
Com o intuito de aumentar a eficácia e a eficiência e evitar irregularidades na execução de políticas públicas, o Estado brasileiro tem recorrido a uma série de instrumentos de fiscalização e controle envolvendo diversas instituições. Observe a lista a seguir:
Todas.
Nenhuma.
Apenas a mencionada no item 3 não participa.
Apenas os mencionados no item 4 não participam.
Apenas os de número 1, 2 e 3 participam.
e acordo com a Lei 8666/93, frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do processo licitatório, com o intuito de obter para si ou para outrem vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação, implica pena de detenção de:
De acordo com a Lei 8666/93, devassar o sigilo de proposta apresentada em procedimento licitatório, ou proporcionar a terceiro o ensejo de devassá-lo, implicará pena de detenção de:
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