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Com referência à Administração Pública, é correto afirmar:
instituição, estruturação, alteração e atribuição de competência aos órgãos da Administração Pública só podem ser alcançadas por lei, enquanto a criação de entidades governamentais (autarquias, sociedades de economia mista, empresas públicas e fundações) podem ser através de ato administrativo.
A atividade administrativa pode ser definida como sendo a gestão, nos termos da lei da moralidade administrativa, de bens, interesses e serviços públicos visando o bem comum.
São princípios da atividade administrativa: legalidade, moralidade, finalidade, publicidade e exepcionalidade.
O ato praticado em função da delegação recebida é do delegado, cabendo ao delegante responder pelos erros ou ilegalidades cometidas, mesmo que nenhum ato tenha sido por ele, delegante, praticado.
Todas as afirmações desta questão encontram respaldo legal no Direito Pátrio.
Assinale a opção que corretamente traduz a idéia contida no texto acima.
Há um lento movimento de conscientização pública e governamental a respeito dos efeitos sociais, jurídicos e ambientais das atividades empresariais.
Existe uma relação direta de ganhos econômicos, tecnológicos e sociais para a empresa quando esta investe em ações sociais e tem uma atuação ética, fato que impacta diretamente em sua lucratividade, garantindo-lhe melhor performance.
As organizações que utilizam a ferramenta de gerenciamento de impressão preocupam-se com o uso estratégico de mecanismos que disseminem crenças e valores que garantirão o fortalecimento de uma determinada imagem pública. A partir do discurso social – o afeto e a doação ao próximo – a administração da cultura organizacional coloniza corações e mentes de empregados. A via de identificação com a organização torna-se extremamente fortalecida.
Quando a natureza da ação social responsável praticada por uma organização é ética, esta se caracteriza por uma preocupação com a ameaça de sua posição no mercado e não por um efetivo compromisso com princípios de solidariedade.
É dever do Estado, das igrejas e dos sindicatos suprirem as necessidades de responsabilidade social de uma sociedade, cabendo às organizações apenas a geração de empregos e o respeito às legislações.
A compreensão da evolução histórica da administração pública no Brasil pode auxiliar o entendimento da origem de muitos dos processos vivenciados atualmente pela administração pública no país. Acerca da evolução da administração pública, julgue os itens a seguir.
A criação do Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP) foi uma importante iniciativa no processo de modernização do setor público no Brasil, inserindo no setor público o espírito gerencial e fazendo que a burocracia fosse repensada, tendo em vista o cliente e a qualidade na prestação dos serviços públicos.
A compreensão da evolução histórica da administração pública no Brasil pode auxiliar o entendimento da origem de muitos dos processos vivenciados atualmente pela administração pública no país. Acerca da evolução da administração pública, julgue os itens a seguir.
Um dos grandes problemas do Decreto Lei n.º 200 de 1967 foi ignorar, em seus princípios fundamentais, questões relacionadas com o servidor público, como planos de classificação de cargos e desenvolvimento de sistema de mérito.
A compreensão da evolução histórica da administração pública no Brasil pode auxiliar o entendimento da origem de muitos dos processos vivenciados atualmente pela administração pública no país. Acerca da evolução da administração pública, julgue os itens a seguir.
A reforma buscada no Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado está relacionada com a focalização da ação do Estado no cidadão e com a flexibilidade administrativa, sem que haja a preocupação com os mecanismos de controle.
A compreensão da evolução histórica da administração pública no Brasil pode auxiliar o entendimento da origem de muitos dos processos vivenciados atualmente pela administração pública no país. Acerca da evolução da administração pública, julgue os itens a seguir.
A valorização do servidor, por meio do estímulo de sua capacidade empreendedora, sua criatividade e seu comportamento ético é uma das preocupações do Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado.
A respeito de alguns aspectos gerais da administração pública, julgue os itens que se seguem.
A administração pública gerencial, em sua orientação para o cidadão, serve-se da descentralização e da delegação de autoridade ao gestor público, concentrando-se em procedimentos rígidos, em favor da eficiência e da ética no setor público.
A respeito de alguns aspectos gerais da administração pública, julgue os itens que se seguem.
Avaliar resultados está na base do movimento de reforma do setor público e essa avaliação depende da definição da missão, das metas, dos objetivos e da aferição dos resultados.
A respeito de alguns aspectos gerais da administração pública, julgue os itens que se seguem.
Imperam na corrente da public service orientation reflexões que se utilizam de conceitos como accountability, transparência e participação política.
A respeito de alguns aspectos gerais da administração pública, julgue os itens que se seguem.
A administração pública gerencial pode ser compreendida a partir de diversas características fundamentais, como a delegação de autoridade, a valorização do pressuposto da confiança limitada em detrimento da desconfiança total do funcionário público, organizações com muitos níveis hierárquicos e administração voltada para o atendimento do cidadão.
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