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Administração Pública - Programa Nacional de Desburocratização (1979) - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Desburocratizar é administrar de forma mais humana e eficaz, confiando mais e punindo os que não correspondem à confiança, dando mais valor às palavras e aos fatos do que aos documentos. A desburocratização pode ter vários propósitos. Assinale a única alternativa que não condiz com um desses propósitos.
Administração Pública - Programa Nacional de Desburocratização (1979) - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2016
Sobre o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização − GESPÚBLICA, é correto afirmar:
Administração Pública - Programa Nacional de Desburocratização (1979) - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) compreende o conjunto de iniciativas do Governo Federal para promover a gestão pública de excelência. Sobre a excelência nos serviços públicos, é INCORRETO afirmar:
Administração Pública - Programa Nacional de Desburocratização (1979) - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Pode-se apontar como uma das características do Programa Nacional de Desburocratização, implantado no início dos anos 80,
implementação de indicadores de desempenho e metas de resultado, com vistas a introduzir modelos privados de gestão no setor público.
diminuição do peso das instituições burocráticas no serviço público, procurando retomar alguns procedimentos tradicionais da rotina administrativa, não necessariamente alinhados com a eficiência.
foco no usuário do serviço público, concentrando-se na produção de mudanças no comportamento e na atuação da burocracia pública.
retomada dos conceitos contidos no Decreto-Lei 200, de 1967, buscando, assim, a atuação administrativa centralizada, sem, no entanto, deixar de lado a dimensão política do governo.
introdução, no setor público, do conceito de administração mínima, com a redução da atuação estatal em setores onde a mesma tenha se mostrado ineficiente.
Administração Pública - Programa Nacional de Desburocratização (1979) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com referência à evolução, às principais abordagens e a aspectos diversos da administração no Brasil, julgue os itens a seguir.
Na década de 80 do século XX, muitas mudanças no papel do governo e da administração pública foram alvo da denominada administração para o desenvolvimento.
Administração Pública - Programa Nacional de Desburocratização (1979) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, a respeito das crises do Estado brasileiro e de suas reformas administrativas.
A criação do Departamento Administrativo do Serviço Público representou a segunda reforma administrativa do país, com a implantação da administração pública gerencial.
Administração Pública - Programa Nacional de Desburocratização (1979) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, a respeito das crises do Estado brasileiro e de suas reformas administrativas.
O Programa Nacional de Desburocratização, criado na década de 60 do século passado, foi a primeira tentativa de reforma gerencial da administração pública.
Administração Pública - Programa Nacional de Desburocratização (1979) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Desde o governo de Getúlio Vargas, diversas modificações ocorreram nas dimensões estruturais e culturais da máquina administrativa brasileira. Acerca dessas modificações e da administração pública brasileira, julgue os itens a seguir.
O Programa Nacional de Desburocratização (PRND) buscou revitalizar e agilizar as organizações do Estado. Suas ações foram voltadas para simplificação das práticas administrativas e para maior estatização, consolidando assim os esforços estimulados pelo Decreto-lei N.º 200/1967.
Administração Pública - Programa Nacional de Desburocratização (1979) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Diversos esforços têm sido envidados no sentido de proporcionar maior celeridade à gestão pública, equiparando-a ao modelo adotado em organizações privadas. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
Administração Pública - Programa Nacional de Desburocratização (1979) - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
No Brasil a primeira proposta formal de qualidade para o setor público, criada em 1990, denomina-se Sub- Programa da Qualidade e Produtividade na Administração Pública, enfatizando a gestão de processos. A ele seguiram o Programa da Qualidade e Participação na Administração Pública (QPAP - 1996), e o Programa de Qualidade no Serviço Público (PQSP - 2000). Finalmente, em 2005 o Governo Federal lançou o GESPÚBLICA, direcionado para gestão por resultados orientada para o cidadão. Esse programa também recebe o nome de
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