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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, acerca de treinamento e desenvolvimento.
O diagnóstico da situação, ou seja, o levantamento das necessidades de treinamento, é a primeira das quatro fases que compõem o processo clássico de treinamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, acerca de treinamento e desenvolvimento.
Na primeira fase do processo de treinamento, definem-se os seguintes tópicos: quem será treinado, e como, em que, onde e quando essas pessoas serão treinadas..
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Julgue os próximos itens, acerca de treinamento e desenvolvimento.
O conceito de auto-eficiência pode ser exemplificado no caso de um servidor que julga ser capaz de realizar determinada tarefa após o treinamento que recebeu, independentemente de sua efetiva capacidade.
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Julgue os próximos itens, acerca de treinamento e desenvolvimento.
Segundo o modelo de Kirkpatrick, caso a reação ao treinamento seja positiva, é assegurado o aprendizado; porém, caso a reação ao treinamento seja negativa, certamente não ocorreu aprendizado algum.
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Julgue os próximos itens, acerca de treinamento e desenvolvimento.
Com o objetivo de capacitar um servidor recém-chegado a uma universidade, pode-se utilizar a técnica de transmissão e disseminação de informações conhecida como instrução programada. Essa técnica consiste em apresentar pequenas partes da informação que requeiram respostas relacionadas com textos anteriormente apresentados, sem que haja nesse caso a presença ou intervenção de um instrutor humano.
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Julgue os itens de 84 a 92, acerca da administração de pessoal e recursos humanos.
A pesquisa interna de necessidades tem por objetivo identificar o treinamento de curto prazo necessário para os recursos humanos da organização.
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Julgue os itens de 84 a 92, acerca da administração de pessoal e recursos humanos.
As necessidades de treinamento de uma organização variam de acordo com o seu crescimento e com a demanda por novas habilidades, devendo os programas de treinamento e desenvolvimento ser periodicamente reavaliados.
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Julgue os itens de 84 a 92, acerca da administração de pessoal e recursos humanos.
A avaliação dos resultados do treinamento deve monitorar as modificações desejadas no comportamento dos empregados, bem como a relação desses resultados com o alcance das metas da organização.
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Acerca da administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
O treinamento de desenvolvimento de atitudes tem por objetivo melhorar as habilidades dos servidores, de forma a habilitá-los para a execução das tarefas do cargo exercido.
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Com relação a treinamento e desenvolvimento, assinale a opção correta.
Um programa de educação corporativa consiste de duas etapas: planejamento das atividades — conteúdo, carga horária, recursos instrucionais —, e execução das atividades.
Considere um antigo empregado da área de gestão de pessoas que foi avaliado como uma pessoa com dificuldade de relacionamento com clientes internos, pouco conhecimento da legislação trabalhista e previdenciária e pouca habilidade no uso das técnicas utilizadas nas atividades diárias. Nessa situação, é correto afirmar que submeter esse empregado a um programa de desenvolvimento de pessoas promoveria melhorias em sua avaliação.
Os programas mentoring e coaching, apesar de desenvolvidos pela área de gestão de pessoas, não são úteis como ações de educação nas organizações.
Planos de expansão da empresa, atuação com novos produtos ou serviços, produção com qualidade inferior, baixa produtividade, grande volume de desperdício e altos índices de absenteísmo são indicadores da necessidade da ações educacionais.
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