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Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Percepções de injustiça em processos de recrutamento e seleção tendem a emergir quando critérios avaliativos cognitivos e comportamentais são estabelecidos de forma ambígua.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Técnicas vivenciais como dinâmica de grupo são recomendadas quando se almeja avaliar o domínio dos candidatos de conhecimentos imprescindíveis ao bom desempenho no cargo vacante.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em seleções integradas por um número elevado de candidatos, técnicas que exigem maior interação entre avaliado e avaliador são freqüentemente usadas no início do processo, ao passo que aquelas que demandam menor interação tendem a ser usadas mais ao final.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em um mundo em constante transformação, os processos de recrutamento e seleção passam a enfatizar atitudes e comportamentos que exprimem maior flexibilidade profissional, como, por exemplo, a capacidade de aprender a aprender.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Critérios precisos devem ser usados mesmo nos casos de seleção cujo foco consiste na avaliação de aspectos mais subjetivos, como atitudes, crensas e comportamentos.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à administração financeira, de material e de recursos humanos, julgue os itens que se seguem.
O recrutamento externo é o processo de captação de recursos humanos que privilegia os próprios trabalhadores da empresa.Administração - Teorias em Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O diretor de Marketing de uma indústria de artigos de pesca, preocupado em conhecer as características que afetam o comportamento do seu consumidor, deveria avaliar que
os fatores psicológicos que influenciam na decisão do comprador são representados pelos grupos de referência, a família, os papéis sociais e o status.
a cultura é o principal determinante dos desejos e do comportamento de uma pessoa.
a busca por informações é a primeira etapa do processo de decisão do comprador.
a tangibilidade é uma das características que influenciam na taxa de adoção de uma inovação.
o comportamento de compra com dissonância cognitiva reduzida envolve baixo envolvimento do consumidor e poucas diferenças significativas entre as marcas.
Uma das competências que o profissional de Recursos Humanos deve ter para o planejamento de programas de treinamento é a habilidade de disseminar valores, como o da cooperação.
A técnica de desenvolvimento organizacional, tipo desenvolvimento de equipes, tem as seguintes características:reune grupos chamados T-Groups (grupos de treinamento) que são treinados para aumentar a capacidade quanto às suas habilidades de relacionamento interpessoal; seu nível de intervenção é intrapessoal;
envolve uma modificação comportamental na qual funcionários de vários níveis e áreas da organização se reúnem sob a coordenação de um líder e criticam-se mutuamente; implica no envolvimento com a filosofia, as políticas e a missão da organização;
visa ao autodiagnóstico das relações interpessoais e concentra-se nos estilos e conteúdos das comunicações; seu objetivo é identificar hábitos destrutivos de comunicação;
envolve uma retroinformação a respeito da mudança alcançada em um setor; parte do princípio de que o indivíduo que recebe maior quantidade de dados terá maior criatividade;
consiste em uma investigação sistemática e conjunta sobre certo problema gerencial; é aplicado de cima para baixo, começando na cúpula da organização.
Na sociedade do conhecimento, o capital intelectual é o principal diferencial competitivo das organizações. O setor de Treinamento lida com pessoas, isto é, com aprendizagem no nível individual.
As quatro etapas de um processo de treinamento sistemático e contínuo, são:definição da missão, escolha dos objetivos pelas equipes, reforço e alinhamento organizacional para melhoria;
criação de um sentimento de mudança, implementação da mudança, estabilização da mudança e avaliação da mudança;
levantamento das necessidades, elaboração do programa, implementação e avaliação;
análise organizacional, análise dos recursos humanos, análise dos cargos e análise do treinamento;
motivação do time de trabalho, retroação, aplicação da filosofia adotada e avaliação dos resultados.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração de pessoal e de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
O maior objetivo do recrutamento é escolher e classificar os candidatos mais adequados às necessidades dos cargos e da organização.
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