Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de desenvolvimento e educação, julgue os itens seguintes.
A adoção de princípios sócio-cognitivistas no planejamento de ações da educação a distância culminam na proposição de trilhas de aprendizagem muito bem estruturadas e direcionadas.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que concerne à gestão do conhecimento, julgue os itens subseqüentes.
Ações de treinamento podem ser consideradas estratégias efetivas de disseminação do conhecimento, desde que haja indícios favoráveis à transferência horizontal e vertical.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto ao desenvolvimento, à educação permanente e à educação a distância (EAD), julgue os itens que se seguem.
Desenvolvimento de pessoas refere-se ao conjunto de oportunidades estruturadas e planejadas de aprendizagem, proporcionadas pela organização, que visam à melhoria do desempenho funcional do profissional em seu cargo atual.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Diante das mudanças no mundo do trabalho e seus reflexos no ambiente interno das organizações, a área de administração de recursos humanos é constantemente demandada para a criação de programas de qualificação profissional, os quais procuram contemplar o desenvolvimento do potencial do trabalhador em suas diversas formas de expressão. No que concerne às atividades responsáveis pela operacionalização dos objetivos, das políticas e das práticas relativas aos recursos humanos (RH), julgue os itens a seguir.
Uma das atividades básicas desenvolvidas na área de administração de RH consiste no planejamento e desenvolvimento de programas de treinamento para os trabalhadores, visando a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes adequados aos objetivos da empresa.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Diante das mudanças no mundo do trabalho e seus reflexos no ambiente interno das organizações, a área de administração de recursos humanos é constantemente demandada para a criação de programas de qualificação profissional, os quais procuram contemplar o desenvolvimento do potencial do trabalhador em suas diversas formas de expressão. No que concerne às atividades responsáveis pela operacionalização dos objetivos, das políticas e das práticas relativas aos recursos humanos (RH), julgue os itens a seguir.
Os programas de treinamento têm como propósito a identificação e a superação de deficiências no desempenho do trabalhador, a sua capacitação para a realização de novas funções e para adaptação às novas tecnologias. Por outro lado, os programas de desenvolvimento profissional visam a capacitação e aprendizagem do trabalhador para o seu autoconhecimento, sem que esse programa esteja vinculado a um trabalho no presente, mas para o futuro.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Diante das mudanças no mundo do trabalho e seus reflexos no ambiente interno das organizações, a área de administração de recursos humanos é constantemente demandada para a criação de programas de qualificação profissional, os quais procuram contemplar o desenvolvimento do potencial do trabalhador em suas diversas formas de expressão. No que concerne às atividades responsáveis pela operacionalização dos objetivos, das políticas e das práticas relativas aos recursos humanos (RH), julgue os itens a seguir.
A linha que distingue educação, desenvolvimento e treinamento é tênue, face às demandas organizacionais que exigem cada vez mais profissionais qualificados. Por isso, as diferenças entre esses conceitos são irrelevantes no planejamento de programas voltados para o aprendizado nas organizações.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os seguintes itens, relativos à tecnologia de educação.
A tecnologia da educação considera diferentes estágios de desenvolvimento, com possibilidade de revisão ao final de cada estágio. Isso significa que não existe necessariamente um ordenamento linear entre os referidos estágios e que eles podem ocorrer simultaneamente.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os seguintes itens, relativos à tecnologia de educação.
A avaliação de necessidade de treinamento é uma atividade que antecede e fornece subsídios para que seja desenvolvido adequadamente o programa de treinamento. Nessa fase são verificados os problemas existentes entre o desempenho real e o esperado.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os seguintes itens, relativos à tecnologia de educação.
O planejamento requer a formulação dos objetivos do treinamento, tomando como base a avaliação das necessidades e o desempenho esperado dos trabalhadores.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os seguintes itens, relativos à tecnologia de educação.
O desenvolvimento das estratégias de ensino deve levar em consideração a adequada disposição e distribuição das informações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...