Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os seguintes itens, relativos à tecnologia de educação.
A avaliação da aprendizagem é o momento em que são verificados e comparados os objetivos estabelecidos no programa de ensino com os resultados alcançados.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os seguintes itens, relativos à tecnologia de educação.
Por se tratar de uma tecnologia instrucional, não é necessário que os objetivos de ensino sejam formulados em termos de desempenho e que o seu alcance seja verificado.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O foco entre os objetivos de treinamento e as necessidades estratégicas da empresa, uma cultura organizacional favorável ao aprendizado e às mudanças são fatores que poderão favorecer a obtenção de retorno dos investimentos em programas de treinamento. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
Às vezes, a ausência de mudanças rápidas no desempenho do trabalhador, após um programa de treinamento, leva os gestores da organização a questionarem os custos com esse investimento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O foco entre os objetivos de treinamento e as necessidades estratégicas da empresa, uma cultura organizacional favorável ao aprendizado e às mudanças são fatores que poderão favorecer a obtenção de retorno dos investimentos em programas de treinamento. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
Todo treinamento visa a transferência da aprendizagem para as situações de trabalho. Entretanto, a melhoria do desempenho não poderá ser atribuída exclusivamente ao treinamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O foco entre os objetivos de treinamento e as necessidades estratégicas da empresa, uma cultura organizacional favorável ao aprendizado e às mudanças são fatores que poderão favorecer a obtenção de retorno dos investimentos em programas de treinamento. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
O alto investimento em programas voltados para aprendizagem organizacional significa que as empresa estão dispostas a dar espaço para as pessoas aplicarem suas competências e conhecimentos adquiridos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O foco entre os objetivos de treinamento e as necessidades estratégicas da empresa, uma cultura organizacional favorável ao aprendizado e às mudanças são fatores que poderão favorecer a obtenção de retorno dos investimentos em programas de treinamento. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
A promoção de um trabalhador, para um novo cargo, pode ser um indicador de que o investimento aplicado em treinamento foi bem empregado.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Ao final de um programa de aprendizagem organizacional, é necessário realizar uma avaliação para que seja verificada a sua eficácia na mudança de comportamento dos participantes. No caso específico de um programa de treinamento, julgue os seguintes itens, quanto ao tipo de avaliação.
A avaliação de reação mede o nível de satisfação dos participantes com a programação, o apoio ao desenvolvimento do curso, a aplicabilidade, a utilidade e os resultados do treinamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Ao final de um programa de aprendizagem organizacional, é necessário realizar uma avaliação para que seja verificada a sua eficácia na mudança de comportamento dos participantes. No caso específico de um programa de treinamento, julgue os seguintes itens, quanto ao tipo de avaliação.
A avaliação de aprendizagem diz respeito ao grau de assimilação dos conteúdos ensinados, mediante a obtenção de escores obtidos pelos participantes em testes ou provas aplicadas no final do curso.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Ao final de um programa de aprendizagem organizacional, é necessário realizar uma avaliação para que seja verificada a sua eficácia na mudança de comportamento dos participantes. No caso específico de um programa de treinamento, julgue os seguintes itens, quanto ao tipo de avaliação.
A avaliação do impacto do treinamento no trabalho diz respeito à auto-avaliação, feita pelo participante em relação aos efeitos imediatos produzidos pelo treinamento em seu desempenho, em sua motivação, em sua autoconfiança e abertura para mudanças.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Ao final de um programa de aprendizagem organizacional, é necessário realizar uma avaliação para que seja verificada a sua eficácia na mudança de comportamento dos participantes. No caso específico de um programa de treinamento, julgue os seguintes itens, quanto ao tipo de avaliação.
As avaliações de reação, de aprendizagem e do impacto do treinamento no trabalho são inadequadas para a verificação de resultados do aprendizado em treinamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...