Lista completa de Questões de Administração do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
A figura a seguir deve ser usada para responder às questões de nos 48 a 50.
Comparando os dois processos, analise as afirmações a seguir.
I - O processo 1 tem um tempo de atendimento menor e um risco maior.
II - O processo 1 é mais adequado a demandas de maior volume padronizados.
III - O processo 2 tem um tempo de atendimento maior e um risco menor.
IV - O processo 2 é mais adequado à customização dos pedidos dos clientes.
Estão corretas as afirmações
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
A figura a seguir deve ser usada para responder às questões de nos 48 a 50.
Os tempos de ciclo (lead-time), em minutos, dos processos 1 e 2, respectivamente, são:
10,0 e 15,0.
11,0 e 16,0.
11,5 e 16,5.
13,0 e 18,0.
13,5 e 18,5.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que concerne à organização administrativa, julgue os itens que se seguem.
Quanto maior for o número de decisões tomadas na parte inferior da hierarquia administrativa, maior será o grau de descentralização.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da gestão de processos, julgue os seguintes itens.
As equipes trabalham com propósito claro e com senso de responsabilidade em relação a objetivos mensuráveis de desempenho, cujo principal indicador é a satisfação do cliente ou usuário.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.
Organização, qualificação, inovação e comprometimento são competências necessárias ao desempenho da equipe de trabalho e, por serem de natureza agregadora, geram valor para as pessoas e para os processos organizacionais.
Na gestão da qualidade dos serviços públicos o ciclo PDCA (plan, do, check, action) é uma prática gerencial que promove a melhoria contínua e sistemática da organização, cujo fornecimento de educação e treinamento ocorre
nas fases de Execução (do) e de Verificação (check).
na fase de Planejamento (plan).
na fase de Execução (do).
na fase de Correção da ação (action).
nas fases de Verificação e de Correção (check e action).
Qual área de gerenciamento definida pelo PMBOK inclui a Estrutura Analítica do Projeto - EAP e qual sua função?
De tempo - permite gerar o gráfico de Gantt
De custos - define o consumo financeiro ao longo de tempo.
Da qualidade - determina o acompanhamento do desempenho das atividades executadas.
De recursos humanos - especifica as habilidades necessárias para as tarefas do projeto.
Do escopo - define a hierarquia das tarefas e subtarefas do projeto.
Administração - Processo de gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de metodologias de planejamento e avaliação de projetos de pesquisa e desenvolvimento, julgue os itens que se seguem.
Os grupos de processos de gerenciamento de projetos variam conforme a área de aplicação do projeto.
A respeito de um processo de negociação, recomenda-se que, se necessário, o negociador esteja aberto para aceitar ajuda de uma terceira parte porque
numa negociação é importante que duas ou mais partes troquem bens ou serviços e busquem um acordo sobre as vantagens desta troca para elas.
numa negociação se busca a divisão de uma quantidade de recursos, o que tende a levar a uma situação de perda e ganho, fazendo de fato com que a atitude dos participantes seja a da busca de obtenção de vantagens.
numa negociação há um processo de barganha onde os mediadores, árbitros e conciliadores escutam ambos os lados da disputa e depois impõem uma solução.
a possibilidade de usar uma terceira parte neutra, um mediador, um árbitro ou um conciliador, em situações de impasse, dá continuidade à negociação.
o principal benefício da mediação em relação à arbitragem é que ela sempre resulta numa solução, evitando que o conflito possa ressurgir após a negociação.
Algumas táticas de negociação são bastante difundidas entre compradores e fornecedores que receberam apelidos. Relacione o apelido da tática de negociação, na coluna à esquerda, com as estratégias usadas em cada uma delas, na coluna à direita.
Estão corretas as associações:
I - S, II - U, III - P e VI - Q
I - T, II - Q, IV - P e VII - S
II - Q, III - S, VI - R e VII - U
III - U, IV - S, V - Q e VII - R
IV - R, V - Q, VI - T e VII - S
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...