Lista completa de Questões de Administração do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A empresa A e a B produzem motores de automóveis similares. A empresa A transporta os motores totalmente montados, a um custo da linha de transporte (CLT) para embarque no valor de R$ 20,00 por km. Cada caminhão da empresa A tem capacidade de transportar 100 motores por viagem. A empresa B opta pelo transporte dos motores semimontados, sendo possível colocar em seus caminhões 250 unidades por carga, a um CLT de R$ 30,00 por km.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.
Fronteira de mercado é o ponto geográfico em que os custos da entrega de um produto (laid down cost) em duas ou mais fontes de suprimentos são os mesmos.
A empresa A e a B produzem motores de automóveis similares. A empresa A transporta os motores totalmente montados, a um custo da linha de transporte (CLT) para embarque no valor de R$ 20,00 por km. Cada caminhão da empresa A tem capacidade de transportar 100 motores por viagem. A empresa B opta pelo transporte dos motores semimontados, sendo possível colocar em seus caminhões 250 unidades por carga, a um CLT de R$ 30,00 por km.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.
O CLT por motor por quilômetro na empresa A é de R$ 0,20.
A empresa A e a B produzem motores de automóveis similares. A empresa A transporta os motores totalmente montados, a um custo da linha de transporte (CLT) para embarque no valor de R$ 20,00 por km. Cada caminhão da empresa A tem capacidade de transportar 100 motores por viagem. A empresa B opta pelo transporte dos motores semimontados, sendo possível colocar em seus caminhões 250 unidades por carga, a um CLT de R$ 30,00 por km.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.
Em comparação com a empresa B, a empresa A apresenta economia por quilômetro por motor equivalente a R$ 0,10.
A empresa A e a B produzem motores de automóveis similares. A empresa A transporta os motores totalmente montados, a um custo da linha de transporte (CLT) para embarque no valor de R$ 20,00 por km. Cada caminhão da empresa A tem capacidade de transportar 100 motores por viagem. A empresa B opta pelo transporte dos motores semimontados, sendo possível colocar em seus caminhões 250 unidades por carga, a um CLT de R$ 30,00 por km.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.
O CLT é considerado custo fixo.
A empresa A e a B produzem motores de automóveis similares. A empresa A transporta os motores totalmente montados, a um custo da linha de transporte (CLT) para embarque no valor de R$ 20,00 por km. Cada caminhão da empresa A tem capacidade de transportar 100 motores por viagem. A empresa B opta pelo transporte dos motores semimontados, sendo possível colocar em seus caminhões 250 unidades por carga, a um CLT de R$ 30,00 por km.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.
Comparando-se as empresas A e B, para uma viagem média de 100 km, a empresa B apresenta uma economia de R$ 8,00 por viagem.
Com relação a estratégias de distribuição logística, julgue os itens de 62 a 67.
Uma estrutura mais centralizada com menos armazéns tende a ter custos maiores de transporte de saída de produtos acabados.
Com relação a estratégias de distribuição logística, julgue os itens de 62 a 67.
Os depósitos de distribuição são espaços em que os produtos são armazenados por longos períodos, com o objetivo de proteger as mercadorias até que sejam solicitadas, sendo reduzido o manuseio.
Com relação a estratégias de distribuição logística, julgue os itens de 62 a 67.
No cross-docking (docas cruzadas) os produtos que chegam aos pontos de distribuição são rearranjados em novas cargas menores e mistas, contendo outros produtos, para que essas cargas sejam despachadas em seguida para os varejistas.
Com relação a estratégias de distribuição logística, julgue os itens de 62 a 67.
A entrega direta é uma configuração logística de suprimento em que o fabricante estabelece relação direta e presencial com o consumidor por meio de pontos de varejo.
Com relação a estratégias de distribuição logística, julgue os itens de 62 a 67.
O estoque total de segurança é inversamente proporcional ao número de depósitos de distribuição mantidos pela empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...