Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Nas últimas décadas, principalmente em função da fragmentação dos mercados e dos avanços da tecnologia da informação, as empresas têm implementado planos de comunicação caracterizados pela utilização de diversas mídias.
Nesse contexto, o conceito de comunicação integrada de marketing estabelece que a empresa devedefinir seus canais de comunicação prioritários em função da redução de custo proporcionada pelas novas tecnologias de informação.
priorizar os canais de comunicação digitais e as vendas pessoais em detrimento da comunicação de massa.
priorizar os canais de comunicação de massa, deixando para as comunicações digitais e as vendas pessoais um papel de suporte.
integrar e coordenar seus diversos canais de comunicação para transmitir uma mensagem clara, consistente e atraente sobre a organização e suas marcas.
coordenar seus canais de comunicação de modo que as mensagens institucionais sejam veiculadas em anúncios televisivos, e as mensagens comerciais em comunicações de e-mail e vendas pessoais.
O processo de pesquisa de marketing inicia-se com a(o)
coleta de dados internos da empresa
definição do plano de amostragem
definição do problema de pesquisa
escolha da metodologia a ser empregada
desenvolvimento do plano de pesquisa
Uma empresa que adota a orientação de marketing societal conduz suas atividades com ênfase na(o)
entrega de valor para os clientes visando à manutenção ou à melhoria do bem-estar tanto dos clientes quanto da sociedade no longo prazo.
fabricação de produtos de qualidade e no seu aperfeiçoamento ao longo do tempo.
maximização do volume de vendas, da participação de mercado e dos lucros.
alcance de alta eficiência de produção, baixos custos e distribuição em massa.
conhecimento das necessidades e dos desejos dos mercados-alvo e na entrega da satisfação desejada com mais eficiência que os concorrentes.
Quando a fabricante de veículos Delta anuncia na televisão que, na compra de seu novo carro, está incluso um seguro completo de 12 meses, o profissional de marketing trabalha um princípio baseado em que conceito mercadológico?
Tecnologia
Relações públicas
Prestação de serviço
Posicionamento
Segmentação de mercado
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao marketing institucional, julgue os itens seguintes.
O marketing institucional é uma área exclusiva das organizações sem fins lucrativos.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao marketing institucional, julgue os itens seguintes.
Entre os objetivos do marketing institucional inclui-se a criação de comportamentos e atitudes favoráveis à instituição.
Administração - Administração de Marketing - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
Indique a ferramenta básica para BI cujo objetivo principal é angariar e fidelizar clientes:
Supply Chain
Balanced Scorecard
WMS
APS
CRM
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao gerenciamento de projetos e processos, julgue os itens subsequentes.
O método do caminho crítico, ferramenta que auxilia o gerente a realizar o seu trabalho, tem por objetivo identificar, entre as diversas fases de um projeto, a de maior desembolso financeiro.
Administração - Administração de Projetos - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Dentro da abordagem elaborada pelo PMI, o desenvolvimento do termo de abertura do projeto autoriza formalmente um projeto ou uma fase e documenta seus requisitos iniciais. Para sua elaboração, é importante determinar se um projeto justifica ou não seu investimento.
Assinale a alternativa que representa o documento que fornece essas informações, necessárias do ponto de vista de um negócio.
Business Case
Baseline de Custos
Orçamento Integrado do Projeto
Declaração do Trabalho do Projeto
Ativos de Processos Organizacionais
Administração - Administração de Projetos - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Conforme Chiavenato, operações e projetos se entrelaçam na sua execução, compartilham características comuns, como: são desempenhados por pessoas; são limitados por recursos escassos e restritos; e são planejados, executados e controlados.
No entanto, se diferenciam pelos seguintes aspectos: temporalidade e unicidade. Assim, assinale a opção correta que NÃO contém somente características de projetos.
São implementados em todos os níveis da organização, podem envolver uma ou diversas pessoas e a sua duração pode variar de poucas semanas até alguns anos.
São constantes, repetitivos, únicos e podem envolver uma ou diversas pessoas e a sua duração pode variar de poucas semanas até alguns anos.
Podem envolver a criação e desenvolvimento de um produto, bem como a mudança de estrutura de uma organização.
Podem envolver implementação de um novo procedimento ou de um processo de negócio e a construção de edifício.
São concluídos quando as metas são alcançadas e podem envolver a criação e o desenvolvimento deumproduto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...