Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Não se pode imaginar uma organização prestadora de serviços sem pensar na forma de se comunicar com seus públicos/clientes. São recomendações de uma boa campanha de comunicação:
− use imagem com interação;
− dê enfoque nos tangíveis quando possível;
− prometa o que for possível cumprir;
− estimule a propaganda boca a boca;
− mostre os clientes satisfeitos;
É correto incluir a seguinte recomendação:
mostre que a organização é capaz de cumprir o impossível.
mostre os funcionários na comunicação.
force a vontade de experienciar o produto.
estimule ao não uso do serviço de forma constante.
dê enfoque na qualidade, quando ela existir.
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Considerando o foco da função de marketing nas empresas, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira.
Assinale a opção que corresponde à sequência correta da segunda coluna.
1, 3, 4, 2
2, 3, 1, 4
2, 1, 3, 4
3, 2, 4, 1
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Tomando como base a relação entre as ações dos profissionais de marketing e sua atuação no mercado, analise as afirmativas abaixo, atribuindo V àquelas que são verdadeiras e F às falsas.
Assinale a opção correta.
F, F, V, V
V, V, F, F
F, V, F, V
V, F, F, V
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Considerando a relação entre os conceitos de dados e informação, analise as afirmativas que seguem, atribuindo V àquelas que são verdadeiras e F às falsas.
Assinale a opção que contem a sequência correta.
V, F, V, F.
V, V, F, F.
V, F, V, V.
F, V, V, V.
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O modelo AIDA tenta explicar como funciona o comportamento humano em relação à aquisição de um produto ou serviço. O modelo determina uma série de passos que descrevem o processo que um comprador de um determinado produto submete-se antes de fechar a venda. Os estágios formam uma hierarquia linear que os consumidores percorrem no processo de compra. Dessa forma, para adquirir um produto ou serviço, o consumidor deve
estar atento à existência do produto ou serviço (ATENÇÃO); estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características do produto (INTERESSE); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e efetuar a compra do produto (AÇÃO).
avaliar a necessidade de compra (AVALIAÇÃO); buscar informações inerentes ao produto (INFORMAÇÃO); desenvolver atitudes favoráveis à compra (DESENVOLVIMENTO); e adaptar os recursos disponíveis para comprar o produto (ADAPTAÇÃO).
estar atento à existência do produto ou serviço (ATENÇÃO); buscar informações inerentes ao produto (INFORMAÇÃO); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e efetuar a compra do produto (AÇÃO).
avaliar a necessidade de compra (AVALIAÇÃO); estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características do produto (INTERESSE); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e adaptar os recursos disponíveis para comprar o produto (ADAPTAÇÃO).
Com o crescimento da economia do país e o aumento do consumo, empresas atuantes em diversos mercados têm operado com capacidade máxima. Tudo o que é produzido e colocado à disposição dos consumidores é vendido. Tendo em vista que a demanda por celulose, papel, pasta de madeira e artefatos de papel é crescente no país, uma empresa produtora de papel decidiu atuar na capacitação de sua mão de obra e no desenvolvimento de tecnologia de extração da celulose. Essa empresa é classificada como orientada para
produção
venda
marketing
logística
mercado
Uma empresa precisa realizar uma previsão a respeito de suas vendas para o próximo período. Para tanto, ela convoca seus gerentes de marketing, vendas e produção para recolher suas opiniões.
Essa técnica de previsão de vendas é denominada
levantamento de intenções de compra
julgamento dos executivos da empresa
método Delphi
curva exponencial
opinião da força de vendas
O desenvolvimento da tecnologia da informação, tanto de hardwares quanto de softwares, trouxe a possibilidade de se trabalhar com grandes quantidades de dados. Isso possibilitou o desenvolvimento de uma técnica de identificação e seleção de segmentos de mercado bastante apurada denominada
automatismo
marketing interativo
markup
skimming
database marketing
Ao dividir o público-alvo com base em seus conhecimentos, atitude, uso e resposta a um produto, a empresa pratica a segmentação
comportamental
demográfica
geográfica
operacional
psicográfica
Para comunicar de maneira persuasiva o valor para o cliente e construir relacionamentos com ele, as empresas fazem uso do mix de comunicações de marketing.
Esse mix inclui as seguintes ferramentas:internet, propaganda, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto
internet, redes sociais, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto
internet, redes sociais, promoção de vendas, vendas pessoais, marketing direto
propaganda, distribuição, relações públicas, venda pessoal, marketing direto
propaganda, promoção de vendas, relações públicas, venda pessoal, marketing direto
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