Questões de Administração do ano 2012

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Não se pode imaginar uma organização prestadora de serviços sem pensar na forma de se comunicar com seus públicos/clientes. São recomendações de uma boa campanha de comunicação:

− use imagem com interação;

− dê enfoque nos tangíveis quando possível;

− prometa o que for possível cumprir;

− estimule a propaganda boca a boca;

− mostre os clientes satisfeitos;

É correto incluir a seguinte recomendação:

  • A.

    mostre que a organização é capaz de cumprir o impossível.

  • B.

    mostre os funcionários na comunicação.

  • C.

    force a vontade de experienciar o produto.

  • D.

    estimule ao não uso do serviço de forma constante.

  • E.

    dê enfoque na qualidade, quando ela existir.

Considerando o foco da função de marketing nas empresas, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira.

Assinale a opção que corresponde à sequência correta da segunda coluna.

  • A.

    1, 3, 4, 2

  • B.

    2, 3, 1, 4

  • C.

    2, 1, 3, 4

  • D.

    3, 2, 4, 1

Tomando como base a relação entre as ações dos profissionais de marketing e sua atuação no mercado, analise as afirmativas abaixo, atribuindo V àquelas que são verdadeiras e F às falsas.

Assinale a opção correta.

  • A.

    F, F, V, V

  • B.

    V, V, F, F

  • C.

    F, V, F, V

  • D.

    V, F, F, V

Considerando a relação entre os conceitos de dados e informação, analise as afirmativas que seguem, atribuindo V àquelas que são verdadeiras e F às falsas.

Assinale a opção que contem a sequência correta.

  • A.

    V, F, V, F.

  • B.

    V, V, F, F.

  • C.

    V, F, V, V.

  • D.

    F, V, V, V.

O modelo AIDA tenta explicar como funciona o comportamento humano em relação à aquisição de um produto ou serviço. O modelo determina uma série de passos que descrevem o processo que um comprador de um determinado produto submete-se antes de fechar a venda. Os estágios formam uma hierarquia linear que os consumidores percorrem no processo de compra. Dessa forma, para adquirir um produto ou serviço, o consumidor deve

  • A.

    estar atento à existência do produto ou serviço (ATENÇÃO); estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características do produto (INTERESSE); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e efetuar a compra do produto (AÇÃO).

  • B.

    avaliar a necessidade de compra (AVALIAÇÃO); buscar informações inerentes ao produto (INFORMAÇÃO); desenvolver atitudes favoráveis à compra (DESENVOLVIMENTO); e adaptar os recursos disponíveis para comprar o produto (ADAPTAÇÃO).

  • C.

    estar atento à existência do produto ou serviço (ATENÇÃO); buscar informações inerentes ao produto (INFORMAÇÃO); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e efetuar a compra do produto (AÇÃO).

  • D.

    avaliar a necessidade de compra (AVALIAÇÃO); estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características do produto (INTERESSE); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e adaptar os recursos disponíveis para comprar o produto (ADAPTAÇÃO).

Com o crescimento da economia do país e o aumento do consumo, empresas atuantes em diversos mercados têm operado com capacidade máxima. Tudo o que é produzido e colocado à disposição dos consumidores é vendido. Tendo em vista que a demanda por celulose, papel, pasta de madeira e artefatos de papel é crescente no país, uma empresa produtora de papel decidiu atuar na capacitação de sua mão de obra e no desenvolvimento de tecnologia de extração da celulose. Essa empresa é classificada como orientada para

  • A.

    produção

  • B.

    venda

  • C.

    marketing

  • D.

    logística

  • E.

    mercado

Uma empresa precisa realizar uma previsão a respeito de suas vendas para o próximo período. Para tanto, ela convoca seus gerentes de marketing, vendas e produção para recolher suas opiniões.

Essa técnica de previsão de vendas é denominada

  • A.

    levantamento de intenções de compra

  • B.

    julgamento dos executivos da empresa

  • C.

    método Delphi

  • D.

    curva exponencial

  • E.

    opinião da força de vendas

O desenvolvimento da tecnologia da informação, tanto de hardwares quanto de softwares, trouxe a possibilidade de se trabalhar com grandes quantidades de dados. Isso possibilitou o desenvolvimento de uma técnica de identificação e seleção de segmentos de mercado bastante apurada denominada

  • A.

    automatismo

  • B.

    marketing interativo

  • C.

    markup

  • D.

    skimming

  • E.

    database marketing

Ao dividir o público-alvo com base em seus conhecimentos, atitude, uso e resposta a um produto, a empresa pratica a segmentação

  • A.

    comportamental

  • B.

    demográfica

  • C.

    geográfica

  • D.

    operacional

  • E.

    psicográfica

Para comunicar de maneira persuasiva o valor para o cliente e construir relacionamentos com ele, as empresas fazem uso do mix de comunicações de marketing.

Esse mix inclui as seguintes ferramentas:

  • A.

    internet, propaganda, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto

  • B.

    internet, redes sociais, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto

  • C.

    internet, redes sociais, promoção de vendas, vendas pessoais, marketing direto

  • D.

    propaganda, distribuição, relações públicas, venda pessoal, marketing direto

  • E.

    propaganda, promoção de vendas, relações públicas, venda pessoal, marketing direto

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