Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos à administração de materiais.
O arranjo físico ou leiaute refere-se à melhor disposição de equipamentos, pessoas e materiais para o processo produtivo.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos à administração de materiais.
O custo do transporte rodoviário realizado por caminhões, por unidade de apresentação de determinado produto, é influenciado pelos lotes de compra, bem como pela capacidade de carga e pelo número de eixos do veículo.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
I-c; II-b; III-d; IV-e; V-a.
I-e; II-b; III-d; IV-a; V-c.
I-d; II-a; III-c; IV-b; V-e.
I-c; II-a; III-d; IV-e; V-b.
I-e; II-c; III-d; IV-a; V-b.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
0.
1.
2.
3.
4.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
Qual é a diferença entre administração de materiais (AM) e administração de suprimentos (AS)?
AM é atividade-meio, e AS é atividade-fim.
AM desconsidera a distribuição ao cliente, e AS considera entrega ao cliente final.
AM envolve somente o almoxarifado, e AS concentra-se na movimentação e tráfego de materiais.
AM vai da programação de materiais até a sua saída em direção aos clientes, e AS está dirigida ao abastecimento da produção.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Assinale a opção em que se indicam, respectivamente, investimentos, custos, despesas e perdas.
aquisição de máquinas para fábrica; compra de matéria-prima, frete de vendas, deterioração de produtos acabados por inundação
aquisição de máquinas para fábrica, energia elétrica consumida no parque industrial, frete de vendas, deterioração de produtos acabados por inundação
comissões sobre vendas, salário dos vendedores, aquisição de matéria-prima, seguro da fábrica
aquisição de máquinas para fábrica, compra de matéria-prima, mão de obra direta, fogo em lote de produtos em produção
compra de imóvel para instalação da fábrica, salário dos vendedores, aquisição de matéria-prima, seguro da fábrica
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
As pessoas dependem das organizações nas quais trabalham, onde passam a maior parte de suas vidas, para atingir seus objetivos pessoais e individuais. Dentro desse cenário, a questão básica é escolher entre tratar as pessoas como recursos ou como parceiras. Com base nisso, marque R, caso a característica se refira a recursos, ou P, caso se refira a parceiras e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) São padronizados(as) e uniformes.
( ) Precisam ser administrados(as).
( ) São considerados(as) sujeitos passivos da ação organizacional.
( ) São fornecedores(as) de conhecimentos.
( ) Constituem parte do patrimônio físico na contabilidade organizacional.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2013
Com a crescente utilização de equipamentos e sistemas de informação pelas empresas, a segurança das informações passa a ter um papel relevante na área de TI (Tecnologia da Informação). Dessa maneira, decidir sobre o que é certo ou sobre o que é errado nem sempre é fácil ou simples. Por essa razão, conforme Turban, Rainer e Potter (2007), muitas empresas e organizações profissionais desenvolvem seus próprios códigos de ética. Para os autores, Código de ética é um conjunto de princípios destinados a guiar a tomada de decisões pelos membros da organização, cujos aspectos se encaixam nas seguintes categorias gerais:
I. Os aspectos de ___________________ envolvem coletar, armazenar e disseminar informações sobre pessoas.
II. Os aspectos de ___________________ envolvem a autenticidade, a fidelidade e a correção das informações coletadas e processadas.
III. Os aspectos de __________________ envolvem a propriedade e o valor das informações.
IV. Os aspectos de __________________ envolvem quem deve ter acesso às informações e se essas pessoas devem pagar por esse acesso.
Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas dos trechos acima, de acordo com a ordem de ocorrência.
privacidade, exatidão, propriedade, acessibilidade
exatidão, privacidade, propriedade, acessibilidade
acessibilidade, privacidade, propriedade, exatidão
propriedade, acessibilidade, privacidade, exatidão
exatidão, acessibilidade, privacidade, propriedade
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, a respeito da comunicação no ambiente organizacional.
A comunicação ascendente caracteriza-se pelo fluxo de informação dos superiores para os subordinados, entre outros motivos, para que o empregado saiba qual é o seu papel na organização.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, a respeito da comunicação no ambiente organizacional.
A denominada rádio-corredor, ou seja, a troca de informação entre funcionários de uma organização de maneira informal, nem sempre se caracteriza apenas por disseminar boatos. Algumas informações são propositadamente vazadas pelos administradores, por ser esse um canal bastante rápido de comunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...