Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de administração de cargos, carreiras e salários, julgue os itens a seguir.
Uma organização que estabelece um plano de carreira pautado em estrutura por segmentos de carreira valoriza mais o cargo ocupado que a capacitação do indivíduo.Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de administração de cargos, carreiras e salários, julgue os itens a seguir.
Um órgão público que pretenda adotar o método de avaliação de cargos por pontos deverá, primeiramente, selecionar os cargos-chave para, então, selecionar os fatores de avaliação.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de administração de cargos, carreiras e salários, julgue os itens a seguir.
O estabelecimento de um plano de carreira que privilegie a promoção por antiguidade fomentará os melhores resultados de desempenho dos colaboradores e a motivação para a permanência na organização.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens de 95 a 98, relativos à gestão por competências.
O mapeamento de competências baseia-se em recursos ou dimensões da competência, como conhecimento, habilidade e atitude, necessários ao desempenho do profissional no trabalho.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens de 95 a 98, relativos à gestão por competências.
Um dos principais problemas identificados na implantação da gestão de competências é a dificuldade de alinhar objetivos e metas da organização e da equipe.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens de 95 a 98, relativos à gestão por competências.
A capacidade de uma escola de governo de ensinar os servidores públicos de um determinado município, estado ou país caracteriza-se como um core competence ou competência essencial.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens de 95 a 98, relativos à gestão por competências.
A capacidade de um colaborador de utilizar, na prática, um software de elaboração e gestão de projetos caracteriza-se, à luz da gestão por competências, como um exemplo de conhecimento.
A respeito da evolução da administração e do processo administrativo, julgue os itens que se seguem.
A liderança autocrática não produz resultados em grupos de baixa maturidade, pois não é focada nas tarefas e sim na opinião das pessoas.
Acerca da gestão de pessoas, julgue os itens subsecutivos.
A organização que pretender analisar e descrever cargos de direção estratégica deverá evitar o método de observação como técnica de coleta de dados.
Acerca da gestão de pessoas, julgue os itens subsecutivos.
Para que uma organização avalie seus colaboradores por intermédio de um método que evite o efeito halo, poderá adotar o método de escolha forçada.
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