Lista completa de Questões de Administração do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Planejamento é um processo decisório sistematicamente desenvolvido com antecedência para se definir os objetivos que devem ser atingidos, condicionando todas as decisões que ao longo de um determinado período, deverão ser adotados para sua consecução. Independentemente de ser um planejamento voltado ao setor público ou não, o planejamento tem alguns níveis que devem ser percorridos pelo processo decisório. Sabendo disso e baseando-se nos conceitos de Planejamento e seus níveis, é correto afirmar que a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) se enquadra no nível de planejamento
Sobre o Planejamento no setor público brasileiro, assinale a alternativa correta.
A responsabilidade social é uma atividade empresarial importante para a Administração. Dessa forma, quando um gerente precisa monitorar e avaliar o desempenho da responsabilidade social da empresa, ele lança mão de um(a)
O gerente de uma empresa está preocupado com o início da operação de uma nova planta produtiva na região Centro- Oeste. Mesmo gerando muitos empregos, o ambiente natural em volta da fábrica poderá ser afetado se houver falhas nos sistemas de controle de emissão de gases. Além disso, o aumento da atividade econômica na região poderá gerar problemas para a população, tais como: aumento da densidade populacional, piora do trânsito e elevação do custo de vida. Para cumprir as responsabilidades sociais da empresa, o gerente deverá optar pela abordagem classificada como a da(o)
Preocupado com desvios de conduta de gestores e com a deterioração do ambiente de trabalho, o diretor de uma empresa elaborou uma declaração formal em que estavam apresentados todos os parâmetros de comportamento profissional considerado adequado para as atividades naquela empresa. O tipo de documento elaborado denomina-se
O diretor de uma empresa utiliza o Método do Grau de Risco (MGR) para definir o estoque de segurança do principal produto da empresa, cujo consumo médio mensal é de 45.000 unidades. Os consultores estimam que a demanda pelo produto é crescente, e que o concorrente da empresa coloca mensalmente no mercado 20.000 unidades de um produto concorrente.
Considerando-se o grau de risco de 20%, o estoque de segurança dessa empresa é de quantas unidades?
O comércio eletrônico desenvolveu-se muito e apresenta vários modelos de negócios de internet. O modelo de negócio baseado em um ambiente digital onde compradores e vendedores podem encontrar-se para fazer negócios é denominado
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Diferentes níveis de gerência têm diferentes interesses e especializações dentro de uma organização. Por conta disso, há vários tipos de sistemas de informação empresariais. Os sistemas responsáveis pelo monitoramento das atividades básicas da organização, tais como vendas, recebimentos e entradas de dinheiro são denominados sistemas de
Segundo os princípios da administração estratégica, para executar uma análise do ambiente de forma eficiente e efetiva, o administrador deve entender bem a maneira como os ambientes organizacionais estão estruturados. Os componentes externos à organização, que têm amplo escopo e sobre os quais a organização não tem nenhum controle, compõem o denominado nível de ambiente
Ao longo do tempo, 3 formas de administração pública se sucederam. Uma dessas formas emerge na segunda metade do século XX como resposta à expansão das funções econômicas e sociais do Estado, ao desenvolvimento tecnológico e à globalização da economia mundial. Focada no aumento da eficiência da Administração Pública, a forma acima descrita é denominada Administração Pública
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...