Lista completa de Questões de Administração do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens seguintes, relativos à aprendizagem organizacional e ao desenvolvimento de competências como conhecimentos, habilidades e atitudes. Nas últimas décadas, o conceito de qualificação sofreu mudanças, as quais o aproximaram de competência, e uma delas é a valorização dos conhecimentos formais certificados por diplomas em detrimento dos saberes tácitos e sociais.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens seguintes, relativos à aprendizagem organizacional e ao desenvolvimento de competências como conhecimentos, habilidades e atitudes. A aprendizagem organizacional em empresas se associa ao processo de formação em sua continuidade, às mudanças de atitudes, à ênfase no coletivo, à criação e reflexão sob a ótica da inovação e da conscientização e à disseminação e apropriação do conhecimento.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens seguintes, relativos à aprendizagem organizacional e ao desenvolvimento de competências como conhecimentos, habilidades e atitudes. O conceito de competência, como uma dimensão oriunda da psicologia, expressa atributos objetivos do trabalho como desempenho e altos níveis de resultados.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, acerca da educação corporativa. A universidade corporativa tem como proposta contribuir, academicamente, com uma renovação teórica no universo econômico.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, acerca da educação corporativa. O conceito de educação corporativa surgiu em decorrência de estudos realizados em parcerias estabelecidas entre universidades e o Ministério da Educação, ao elaborarem políticas públicas para a formação do trabalhador em um processo de aprendizagem contínua.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, acerca da educação corporativa. O modelo neoliberal prioriza a necessidade do Estado na proposição e na gestão de uma política de educação; consequentemente, nega a privatização da formação profissional, por acreditar que a iniciativa privada estaria comprometida com o mercado.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, acerca da educação corporativa. Segundo a teoria do capital intelectual, quanto maior a escolaridade do indivíduo, maiores serão suas chances de aumento de renda.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando esse texto como motivador, julgue os itens a seguir acerca da evolução da administração.
Segue os princípios gerais da administração estabelecidos na teoria clássica a organização que designa tarefas específicas para seus colaboradores, estabelece claramente quem tem o direito de dar ordens, determina que cada empregado receba ordens de apenas um superior e preceitua que os interesses gerais da organização se sobreponham aos interesses individuais.Administração - Abordagem Contigencial da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando esse texto como motivador, julgue os itens a seguir acerca da evolução da administração.
Apresenta características da teoria contingencial a organização que altera suas estratégias, sua estrutura ou seus processos administrativos em função de mudanças no cenário macroeconômico; de aumento ou redução de seu mercado consumidor; de melhora ou piora nos índices de aceitação de seus produtos e serviços; e de sua desatualização em relação aos avanços tecnológicos.Administração - História da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando esse texto como motivador, julgue os itens a seguir acerca da evolução da administração.
A escola da administração científica procurou combater o desperdício e aumentar a produtividade com base nos estudos de tempos e movimentos e em sistemas de pagamento por quantidade produzida. De acordo com esses estudos, a produtividade era resultado da maximização do esforço, isto é, trabalhar mais e mais rápido, com adequado sistema de premiação financeira.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...