Lista completa de Questões de Administração do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens seguintes. Os efeitos negativos da falta de autonomia, da baixa complexidade das tarefas e da pressão por resultados na produtividade dos funcionários podem ser corrigidos com a introdução de ações assistencialistas de qualidade de vida no trabalho, tais como ginásticas laborais, treinamentos psicoeducativos e programas de apoio psicossocial.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens seguintes. Ao longo do processo de desenvolvimento, as lideranças devem eliminar os conflitos entre os membros das equipes, pois eles prejudicam a coesão e a identificação necessárias ao alcance dos níveis de produtividade exigidos.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens seguintes. O incentivo ao desenvolvimento profissional, a qualidade e a frequência do feedback e a reflexão conjunta a respeito dos desempenhos ilustram aspectos do comportamento das lideranças que podem influenciar a motivação dos funcionários.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere ao comportamento grupal e intergrupal em uma organização, julgue os próximos itens. Autoridade, ideologia, especialidade e política representam sistemas de influência que os jogadores, internos ou externos e aliados em coalizões, podem adotar na tentativa de afetar as decisões e os resultados das organizações.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere ao comportamento grupal e intergrupal em uma organização, julgue os próximos itens. A distribuição justa de recursos, o suporte gerencial e as retribuições organizacionais influenciam na percepção dos funcionários de que existe suporte organizacional, resultando na redução do absenteísmo e da intenção de abandonar a empresa e no aumento do desempenho, da satisfação e do comprometimento dos funcionários.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de cultura e gestão de desempenho organizacional, julgue os itens subsequentes. Como instrumento da gestão do desempenho individual, a elaboração e o monitoramento de planos de trabalho constituem técnicas de administração de conflitos, visto que demandam a proposição de metas compartilhadas pelos membros da equipe de trabalho e encontros regulares entre chefias e subordinados, respectivamente.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de cultura e gestão de desempenho organizacional, julgue os itens subsequentes. Em razão de se fundamentar em crenças arraigadas, atitudes, valores e pressupostos básicos embora seja observada em artefatos, símbolos, linguagens e normas , a cultura organizacional não está sujeita à mudança deliberada.
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de equipes e gestão de mudanças. As táticas adequadas para o enfrentamento da resistência à mudança nas organizações incluem a educação e a comunicação, a participação na tomada de decisão, a provisão de suporte gerencial, a manipulação e a cooptação.
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de equipes e gestão de mudanças. As equipes constituem uma forma eficaz de organização do trabalho, por se ajustarem a tarefas simples ou complexas, interdependentes ou autônomas, orientadas para resultados únicos ou diversificados.
Julgue os itens subsecutivos, acerca das características e dos elementos fundamentadores dos atuais modelos de gestão de pessoas. Uma unidade de gestão de pessoas que articula internamente suas iniciativas de trabalho alinhando-as aos planos institucionais, objetivos e características das lideranças organizacionais e da força de trabalho é considerada uma área estratégica para a organização.
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