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Julgue os itens subsecutivos, acerca das características e dos elementos fundamentadores dos atuais modelos de gestão de pessoas. A competência individual mobiliza, integra e transfere conhecimentos, recursos e habilidades para o trabalho; por isso, a qualificação dos funcionários de uma organização deve ser o foco primário de intervenção das políticas e práticas de gestão de pessoas.
Julgue os itens subsecutivos, acerca das características e dos elementos fundamentadores dos atuais modelos de gestão de pessoas. A principal função do modelo político de atuação da área de gestão de pessoas é a obtenção de recursos e apoio junto a atores e grupos de influência que, interna ou externamente, determinam a dinâmica das organizações.
Julgue os itens subsecutivos, acerca das características e dos elementos fundamentadores dos atuais modelos de gestão de pessoas. Considerando-se os modelos instrumental, estratégico e político, é correto afirmar que a efetividade das políticas e práticas da área depende da qualidade técnica dos processos e das atividades de gestão de pessoas e do seu ajustamento às características estratégicas, estruturais e culturais; da força de trabalho; e da articulação da unidade com atores e grupos de influência internos e externos às organizações.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Julgue os itens subsecutivos, acerca das características e dos elementos fundamentadores dos atuais modelos de gestão de pessoas. A gestão por competências, modelo estratégico de gestão de pessoas, estabelece o alinhamento das políticas e práticas de administração de recursos humanos com as diretrizes das organizações.
Julgue os itens subsecutivos, acerca das características e dos elementos fundamentadores dos atuais modelos de gestão de pessoas. O conceito de espaço ocupacional é elemento central da gestão de pessoas por competências, pois indica que o nível de valor agregado atingido pelos funcionários se torna mais elevado na medida em que eles avançam na estrutura de cargos e salários da organização.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Julgue os itens subsecutivos, acerca das características e dos elementos fundamentadores dos atuais modelos de gestão de pessoas. Na gestão por competências, assume-se a perspectiva formal de aprendizagem que estabelece que os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que formam as competências individuais devem ser desenvolvidos em ações de treinamento e educação.
Administração - Administração da Carreira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito dos processos e atividades relativos à gestão de pessoas, julgue os itens a seguir. No planejamento de carreiras, os processos de desenvolvimento e valorização de pessoas são vinculados à estrutura de cargos e salários das organizações, de modo que a movimentação dos funcionários possa ser gerenciada com maior eficácia e eficiência.
A respeito dos processos e atividades relativos à gestão de pessoas, julgue os itens a seguir. As taxas de rotatividade de servidores em organizações públicas podem ser reduzidas com processos de alocação de pessoal que investiguem a convergência das atribuições e responsabilidades inerentes ao cargo com os conhecimentos técnicos dos indivíduos recém-admitidos.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito dos processos e atividades relativos à gestão de pessoas, julgue os itens a seguir. Em organizações que optam por uma remuneração por competências, os funcionários são recompensados tanto em razão dos resultados decorrentes de seus esforços no trabalho quanto daqueles alcançados por suas equipes de trabalho e respectivas organizações.
A respeito dos processos e atividades relativos à gestão de pessoas, julgue os itens a seguir. Em organizações públicas, cujo desempenho depende da qualidade da prestação de serviços à sociedade, os objetivos e as metas das unidades de gestão de pessoas impactam diretamente na relação entre as organizações e os cidadãos.
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