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Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da cultura organizacional, julgue os itens subsequentes. Cultura organizacional dominante se expressa nas experiências comuns de alguns de seus membros e reflete problemas, experiências e situações de diversos departamentos, ainda que geograficamente dispersos.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da cultura organizacional, julgue os itens subsequentes. Uma cultura organizacional dominante precisa de elevado grau de formalização, isto é, procedimentos e regulamentos que revelem a departamentalização dos processos e meios de documentar as ações da organização.
A respeito das equipes de trabalho e da gestão de conflitos, julgue os próximos itens. O trabalho em equipe, o planejamento de recursos humanos, a gestão por competências, a capacitação continuada e a avaliação de desempenho têm se tornado cada vez mais frequentes nas diversas esferas do serviço público, o que exige da gestão de pessoas uma atuação com mais transparência e com mais controle de recursos.
A respeito das equipes de trabalho e da gestão de conflitos, julgue os próximos itens. As equipes de trabalho são conceituadas como entidades sociais inseridas em sistemas maiores, composta por mais de quatro pessoas, que podem desempenhar funções independentes e alcançarem metas individuais, uma vez que o sucesso de um é o sucesso de todos.
A respeito das equipes de trabalho e da gestão de conflitos, julgue os próximos itens. A consideração incondicional, a coerência e a empatia são necessidades básicas e de motivação para o funcionamento de um grupo e devem ser respeitadas para que as práticas em grupo favoreçam a gestão de conflitos entre seus participantes.
A respeito das equipes de trabalho e da gestão de conflitos, julgue os próximos itens. A abordagem tradicional considera conflito um estado desordenado propício para mudanças e, portanto, positivo; a abordagem das relações humanas, por sua vez, considera conflito uma consequência natural, inevitável em qualquer grupo; e, por fim, a abordagem interacionista considera que o conflito deve ser evitado a todo custo para não afetar outros tipos de situações.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. A avaliação de desempenho centrada em traços individuais é comum em empresas orgânicas, ao passo que a centrada em resultados geralmente é adotada por empresas burocráticas.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. Entre os fatores que causam o fracasso de uma gestão de desempenho incluem-se a discussão permanente de ideias, a falta de acompanhamento do programa e os erros de avaliação.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. O efeito de halo, que se refere à média para todos, e o efeito de tendência central, que diz respeito à generalização, estão incluídos entre os principais erros de avaliação.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. Se utilizada com foco na individualização do trabalho, a avaliação de desempenho passa a reforçar o controle psicossocial da organização sobre seus funcionários, o que vai de encontro à visão moderna de gestão de pessoas.
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