Lista completa de Questões de Administração do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
No ambiente escolar, a manutenção da memória organizacional auxilia na gestão e possibilita o resgate de experiências de sucesso. No que se refere a essa prática, assinale a opção correta.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A respeito das práticas em gestão do conhecimento, assinale a opção correta.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
O modelo de espiral do conhecimento explica como ocorre a geração do conhecimento por meio de conversões entre tácito e explícito. Considerando esse assunto, assinale a opção correta.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Sensoriamento, percepção, interpretação, comportamento adaptativo e memória são subprocessos do processo de inteligência organizacional. A respeito dessas fases, assinale a opção correta.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A escola pode ser vista como uma organização e, dessa forma, precisa se adaptar às constantes mudanças do contexto no qual está inserida. Para que isso ocorra, é necessário que ela tenha uma inteligência organizacional. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Tendo como referência os conceitos normalmente adotados na gestão do conhecimento, assinale a opção correta.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Para Carvalho e Viana (1998), o desenvolvimento sustentável apresenta três grandes dimensões principais. Assinale a alternativa que apresente as três dimensões.
Administração - Administração de Marketing - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Porter (1986) afirma que a estratégia de diferenciação apresenta riscos inerentes para a empresa. Nesse sentido, analise as proposições a seguir quanto aos possíveis riscos citados por Porter:
I. O diferencial de custos entre os concorrentes de baixo custo e a empresa diferenciada torna-se muito grande para que a diferenciação consiga manter a lealdade à marca.
II. Os compradores sacrificam, assim, algumas das características, serviços ou imagem da empresa diferenciada em troca de grandes economias de custos.
III. A necessidade dos compradores em relação ao fator de diferenciação diminui. Isto pode ocorrer à medida que os compradores se tornem mais sofisticados.
IV. A imitação reduz a diferenciação percebida, mas é uma ocorrência incomum quando o setor amadurece.
Estão corretas as afirmativas:
Administração - Administração de Marketing - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
A diferenciação, se alcançada, é uma estratégia viável para se obter retornos acima da média em um setor, pois ela cria uma posição de defesa para evitar as cinco forças competitivas, mas de forma diferente da liderança de custos (PORTER, 1986). Desse modo, leia as proposições a seguir atribua valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) A diferenciação pode proporcionar isolamento contra os concorrentes.
( ) A diferenciação pode proporcionar isolamento contra os concorrentes devido à lealdade dos consumidores com relação à marca, como também à menor sensibilidade a preço.
( ) A lealdade resultante dos consumidores já serve também como um barreira à entrada de novos entrantes.
( ) A diferenciação também permite margens maiores, com as quais se pode lidar com o poder dos fornecedores, e também ameniza o poder dos compradores, devido à falta de alternativas comparáveis.
( ) A empresa que se diferencia para obter lealdade não estará, necessariamente, mais bem posicionada em relação aos substitutos, até por que não é difícil ou impossível substituir o que é diferenciado.
Assinale a alternativa que apresenta, de cima para baixo, a sequência correta.
Administração - Administração de Marketing - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Porter (1986) descreve acerca de uma estratégia genérica que consiste em diferenciar o produto ou o serviço oferecido pela empresa, criando algo que seja considerado único, no âmbito de toda a indústria. Nesse sentido, os métodos para obter a diferenciação são vários, dentre eles:
I. Projeto ou imagem da marca.
II. Tecnologia.
III. Serviços sob encomenda ou rede de fornecedores.
IV. Peculiaridades.
Assinale a alternativa correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...