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Na administração de recursos humanos, despontou nos últimos anos a gestão de pessoas por competências, na qual os profissionais são vistos como talentos a serem continuamente lapidados, de forma a desenvolverem as competências-chave tanto para o seu sucesso como indivíduo, quanto para o sucesso da organização. A gestão por competências enfatiza
Nas organizações, existe uma complexa combinação de meios de comunicação pelos quais as informações são transmitidas. Na coluna da esquerda encontra-se o fluxo direcional da comunicação e, na da direita, a descrição de cada um. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
Assinale a sequência correta.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2017
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre a comunicação organizacional.
( ) A comunicação não é importante em uma organização.
( ) Existem comunicações formais e informais dentro de qualquer organização.
( ) Bilhetes nos quadros de aviso e conversas de corredor são formas de comunicação organizacional.
( ) O e-mail pode, mas não é recomendado, ser usado como forma de comunicação organizacional.
( ) Os resultados das reuniões da diretoria são uma forma de comunicação organizacional.
( ) Existem empresas que só permitem a comunicação formal.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
A comunicação é absolutamente fundamental para um bom administrador. Todos os papéis e funções da administração envolvem comunicação, que também é importante para compartilhar a estratégia, os objetivos e a cultura da empresa. Dentre as assertivas abaixo, seguindo o conceito de comunicação organizacional, é correto afirmar:
I. Comunicação Vertical é o fluxo de informações que ocorre na cadeia de comando organizacional. É uma comunicação formal.
II. Comunicação Horizontal é o fluxo de informações entre colegas e pessoas que ocupam cargos do mesmo nível. É uma comunicação formal, mas não segue a cadeia de comando.
III. A conversa entre os funcionários é informal e flui em todas as direções. Os funcionários reclamam, compartilham ideias, conversam sobre questões profissionais, pessoais e banalidades.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
Os traços de personalidade ajudam na seleção de funcionários e na adequação das pessoas ao trabalho e, por isso, estabelecem forte relação com a competência interpessoal. Nos últimos anos, um número considerável de pesquisas indica a existência de cinco dimensões básicas da personalidade que direcionam todas as outras e que englobam as variações mais significativas da personalidade humana. No que se refere a esse assunto, assinale a alternativa que apresenta uma medida de confiabilidade.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2017
A partir da hierarquia das necessidades de Maslow, Clayton Alderfer afirmou existirem três grupos de necessidades centrais.
Assinale a alternativa que indica corretamente os fatores elencados por ele.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2017
Assinale a alternativa que apresenta o fato que proporcionou os princípios básicos das relações humanas, concluindo que o nível de produção é resultante da integração social do empregado:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Universidade Federal do Goiás (UFGO) - 2017
No processo de comunicação, o produto físico, concreto da codificação da fonte, é chamado de:
Julgue os seguintes itens quanto a relações humanas e à organização no trabalho. As relações humanas são as interações, hierárquicas ou não, que geram vínculos entre as pessoas na sociedade e se baseiam na comunicação.
Julgue os seguintes itens quanto a relações humanas e à organização no trabalho. Nos ambientes corporativos da sociedade atual, uma preocupação constante e crítica do ponto de vista financeiro são o layout e os espaços físicos de que a instituição precisa para funcionar corretamente.
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