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No que se refere à comunicação, julgue os itens subsequentes. A comunicação é uma função dentro da organização que poderá gerar tanto bons resultados nos processos de trabalho quanto confusões e mal-entendidos. Nesse contexto, o e-mail mostra-se como uma ferramenta muito útil e prática para cumprimento do trabalho. O e-mail, dentro do processo de comunicação, deve ser considerado como o canal.
No que se refere à comunicação, julgue os itens subsequentes. Em reuniões de trabalho, a comunicação torna-se clara e sem possibilidade de problemas de interpretação, uma vez que o interlocutor tem a vantagem de captar todos os sinais tanto da linguagem verbal quanto da linguagem não verbal dentro do processo.
No que se refere à comunicação, julgue os itens subsequentes. O feedback é a última etapa do processo de comunicação, que também pode ser chamada de retroalimentação, uma vez que é baseada na devolutiva de uma informação ou resposta à mensagem original que foi enviada pelo emissor.
No que se refere à comunicação, julgue os itens subsequentes. O gestor é responsável pela produção das informações que deverão circular na instituição e, por isso, deve ter o cuidado de apurar todos os dados a fim de evitar problemas no que diz respeito à imagem da organização.
No que se refere à comunicação, julgue os itens subsequentes. Em um projeto do qual participem colaboradores de diferentes áreas, a comunicação deverá ser bem produzida e acompanhada, já que as etapas estarão conectadas para atingir o objetivo esperado. Nesse contexto, o afastamento de um colega por motivo de doença caracterizar-se-á como exemplo de ruído.
NÃO se enquadra como crítica feita à Teoria das Relações Humanas:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2017
Recebe o nome de Comunicação Interna o conjunto de processos envolvidos na transmissão e recepção de informações dentro da empresa. Neste processo, cartas e documentos, meios pelos quais a comunicação é feita e é transmitida entre locutores e interlocutores, recebem o nome de:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Alguns problemas podem levar a comunicação nas empresas a uma perda de efetividade e comprometer a qualidade e os resultados organizacionais.
Assinale a alternativa que não apresenta corretamente um desses problemas.
Um dos maiores problemas organizacionais é a comunicação. Sabendo disso, o novo gestor pretende escolher um canal rico de comunicação para comunicar seu plano de gestão.
Em relação à riqueza de informação dos canais de comunicação, um dos canais menos ricos de informação é o(a):
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2017
A troca de mensagens pode ser realizada de maneiras distintas. Relacione a seguir alguns elementos característicos da comunicação aos respectivos significados e assinale a alternativa com a sequência correta.
1. Código.
2. Canal.
3. Contexto.
4. Ruído.
( ) Tudo aquilo que perturba ou distorce o processo de comunicação.
( ) Conjunto de variáveis que rodeia e influencia a situação de comunicação.
( ) Suporte físico por meio do qual passa a mensagem do emissor para o receptor.
( ) Conjunto de sinais e regras que permite transformar o pensamento em informação.
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