Questões sobre Compras

Lista completa de Questões sobre Compras para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue o item subsecutivo, referente a compras. Os procedimentos para cadastro de fornecedores são compostos de duas fases de análise, a preliminar e a complementar, nas quais a análise técnica, presente em ambas as fases, tem papel relevante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração de marketing e da análise do mercado, da concorrência e do consumidor, julgue os itens subsecutivos. O comportamento de compra do consumidor é influenciado por diversos fatores, sendo os fatores culturais considerados os de maior influência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do setor de compras e seus processos, assinale a opção correta.

  • A. As especificações de conformidade dos itens a serem adquiridos relacionam-se à descrição das suas aplicações.
  • B. Um menor número de itens em estoque e uma redução do trabalho de manuseio são consequências da padronização das aquisições.
  • C. Nos modelos mais avançados de estruturação do setor de compras, as atividades do setor iniciam-se com o recebimento das ordens de compras.
  • D. As atividades de compras são uma função estratégica da organização, portanto não devem ser terceirizadas.
  • E. Recomenda-se manter fornecedores cativos para o abastecimento de insumos.

Com relação a compras e contratos na administração pública, julgue os itens que se seguem. Na administração pública, as compras para reposição do estoque devem considerar fatores como consumo médio mensal e tempo para aquisição do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das etapas do processo de compra, do perfil do comprador e das modalidades de compra, julgue os itens seguintes. A modalidade de compra em emergência apresenta supressão de várias etapas em relação ao processo da modalidade da compra normal, o que torna a compra em emergência vantajosa para a empresa por possibilitar mais rapidez e preços menores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das etapas do processo de compra, do perfil do comprador e das modalidades de compra, julgue os itens seguintes. O comprador detém autoridade e autonomia para representar a empresa, no entanto ele não pode ser responsabilizado por acordos estabelecidos e não cumpridos pelos fornecedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

O processo de comunicação de marketing, no caso de organizações de serviços, envolve as seguintes etapas, denominadas decisões de comunicação de marketing: identificação do público alvo, determinação dos objetivos, definição da mensagem, seleção dos canais, determinação do orçamento e avaliação dos resultados. Para cada uma dessas decisões, podemos citar como exemplos de opções, respectivamente:

  • A. clientes atuais, formato da mensagem, percentual sobre as vendas, formar consciência da marca, propaganda e impacto sobre as vendas.
  • B. decisores da compra, fonte da mensagem, disponibilidade de recursos, estimular a experimentação, relações públicas, atitude em relação à marca.
  • C. compradores potenciais, reduzir a sensação de risco, estrutura da mensagem, promoção de vendas, paridade competitiva e intenção de compra.
  • D. influenciadores da compra, conteúdo da mensagem, lucro do ano anterior, estimular a demanda, marketing direto, obtenção de clientes.
  • E. comunidade em geral, conteúdo da mensagem, retorno sobre o investimento, reposicionar o serviço, venda pessoal e fidelidade à marca.

Constitui um objetivo básico de um departamento de compras de uma organização

  • A.

    procurar estabelecer as melhores condições de pagamento sem, no entanto, preocupar-se com o estabelecimento de prazos de entrega dos materiais e insumos.

  • B.

    abastecer estoques com dimensão suficiente para a manutenção da produção, garantindo uma margem de uma vez e meia para as necessidades anuais de insumos.

  • C.

    comparar qualidade de materiais e insumos, obedecendo a padrões de quantidade, sem preocupar-se com os preços.

  • D.

    coordenar o fluxo de suprimentos de maneira a otimizar o uso de recursos da empresa.

  • E.

    obter um fluxo descontinuado de suprimentos, independentemente das demandas de produção.

Com referência à função suprimento, julgue os itens que se seguem.

O objetivo principal da área de gestão de compras é assegurar o suprimento dos bens e serviços necessários às atividades da empresa. O setor de compras planeja e coordena o processo de aquisição de materiais, além de controlar o estoque de matéria-prima. A seleção de fornecedores é a última etapa da gestão de compras, pois as outras demandas da área independem do tipo de fornecedor escolhido e possuem nível maior de prioridade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à função suprimento, julgue os itens que se seguem.

A previsão da demanda é a base para o planejamento estratégico de produção, vendas e finanças de uma empresa. A previsão em longo prazo inclui a utilização operacional do sistema produtivo, ao passo que a previsão em curto prazo compreende o planejamento do sistema produtivo como um todo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...