Lista completa de Questões sobre Compras para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir, acerca da função compras e seu respectivo setor.
Nas etapas do processo de suprimento na organização, os pedidos de fornecimento são realizados pelo setor de compras, ao passo que o acompanhamento desses pedidos é realizado pela equipe de recebimento do almoxarifado.
O processo de compras envolve atividades que influenciam na eficiência do fluxo de bens. Uma das etapas do processo de compra é a seleção de fornecedores. São características que um fornecedor dever apresentar, EXCETO
alta flexibilidade
influência no centro de compra
velocidade de entrega
capacidade técnica
atendimento a prazos
Considerando que há necessidade de se fazer um maior número de compras, no prazo de um ano, por exigência de capital de giro e tendo em vista a necessidade de se comprar em pequenas quantidades, por imposição do mercado (lote de fabricação) e a política do lote de compra da empresa, a melhor alternativa para reduzir o custo de compra seria
Acerca do processo de compras, julgue os itens seguintes.
Atualmente, o responsável pelas compras deve buscar, nas negociações com fornecedores tradicionais, obter o máximo de vantagens para sua organização, estabelecendo uma disputa na qual ele saia vencedor e a outra parte, perdedora.
Uma função da Administração de Compras é:
A compra e venda de produtos e serviços no ambiente da internet, também conhecido como e-commerce, tem modificado consideravelmente os modos de relacionamento entre os diversos pares fornecedores-clientes dentro de uma cadeia de suprimento. Acerca desse assunto, analise as afirmativas a seguir:
I. Relacionamentos do tipo consumer-to-business (C2B), envolvem a ponta da cadeia de suprimento, onde as empresas vendem produtos e serviços a consumidores finais, podendo incluir tanto comércios tradicionais quanto varejistas online.
II. Os relacionamentos business-to-business (B2B) foram aperfeiçoados pelo uso do e-procurement, que é o uso dos métodos eletrônicos na agilização das diversas etapas de uma compra, tais como requisições, pesquisas, pagamento, e até a própria gestão dos contratos.
III. Os relacionamentos client-to-client (C2C) foram os menos impactados pelo e-commerce dada a inerente natureza conservadora das consagradas práticas de compras e negociação, e que ainda respondem pelo maior volume monetário de negócios.
Está correto somente o que se afirma em:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...