Lista completa de Questões sobre Endomarketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens seguintes, a respeito do relacionamento com os públicos.
Segundo Margarida Kunsch, a comunicação interna não deve ser confundida com endomarketing nem ser considerada de modo isolado do conjunto das demais atividades da organização; deve ser participativa e utilizar todos os instrumentos possíveis, como as novas mídias.
No trabalho em equipe, a prática da organização em considerar seus colaboradores como clientes internos, partindo- se do princípio de que a empresa é capaz de atuar com excelência junto aos seus clientes se estiver bem posicionada diante de seu público interno, denomina-se
Mentoring.
Empregabilidade.
Endomarketing.
Intrapreneurship.
Resiliência.
Um gerente que decide dar uma informação ou uma ordem diretamente a um membro da equipe desprezando o supervisor, verá a sua atitude punida de alguma maneira e estará praticando o
contraculturismo.
assessment center.
by-pass.
benchmarking.
endomarketing.
Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.
De acordo com os preceitos do endomarketing, a tarefa da administração, mais do que fabricar produtos, é a de proporcionar satisfação aos seus empregados para que estes conquistem, cada vez mais, melhores cargos na empresa.
Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.
Um dos objetivos do endomarketing é fazer que a organização conheça os anseios de seus empregados e saiba como motivá-los, visto que dessas ações dependem as vendas e também os lucros.
Em relação às tecnologias utilizadas na organização, na divulgação e na execução de um evento voltado para o público interno, como, por exemplo, funcionários de uma instituição, assinale a opção correta.
O evento interno dispensa o uso de tecnologias, pois o contato pode ser todo feito de forma interpessoal.
A única tecnologia indispensável é o telefone, para que os funcionários possam tirar dúvidas e receber informações sobre o evento.
Entre os recursos tecnológicos necessários para a realização de um evento interno estão telefone, computador, impressora, intranet, microfones e projetor multimídia para exibição do conteúdo das palestras.
Devem-se usar serviços de telex, fax, datilografia e taquigrafia.
Rádio, televisão, sistema de teleconferência e sistema digital de gravação de imagens e sons são obrigatórios.
O mais recente instrumento para obtenção de informação sobre produtividade é o benchmarking, um processo contínuo e sistemático que visa ao aprimoramento organizacional.
O benchmarking consiste em:informações sobre competências essenciais;
uma divulgação sistemática do produto ou serviço de uma organização;
um instrumento para avaliar produtos, serviços e processos que são reconhecidos como líderes empresariais;
uma forma de controle externo dos processos e relações interpessoais;
uma estratégia específica de marketing.
Em relação a comunicação, sua importância, processo e conceitos, e a endomarketing, julgue os seguintes itens.
A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para esse fim. Estão envolvidos nesse processo uma infinidade de maneiras de se comunicar, as quais permitem a interação entre as pessoas e algum tipo de troca informacional.
Em relação a comunicação, sua importância, processo e conceitos, e a endomarketing, julgue os seguintes itens.
Há uma comunicação direta não-mediada no processo de comunicação em que algum tipo de aparato técnico intermedeia a relação entre os locutores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...