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A ISO é uma organização não governamental internacional que reúne uma centena de organismos nacionais de normalização. A normalização é uma atividade que estabelece prescrições destinadas à utilização comum e repetitiva, com vistas à obtenção do grau ótimo de ordem em um dado contexto.
Os objetivos da normalização sãoeconomia, comunicação, segurança, proteção do consumidor, eliminação de barreiras técnicas e comerciais.
economia, comunicação, segurança, ingerência no mercado financeiro, eliminação de barreiras técnicas e comerciais.
lucratividade, comunicação, segurança, proteção do consumidor, criação de barreiras técnicas e comerciais.
economia, auditorias, segurança, proteção aos consumidores, criação de barreiras técnicas e comerciais.
economia, comunicação, segurança, terceirização de mão de obra, eliminação de barreiras técnicas e comerciais.
Administração - Gerenciamento de Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à gestão de projetos, julgue os itens subsecutivos.
O desempenho de um gerente de projeto é avaliado por meio de duas medidas principais: a satisfação do cliente e a satisfação da equipe.
Administração - Gerenciamento de Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que concerne à gestão de projetos e processos, julgue os próximos itens.
O controle estatístico de processos é muito utilizado em projetos de qualidade. A análise de correlação e regressão pode medir, em determinado processo produtivo, o grau de relacionamento entre as perdas e as horas trabalhadas, realizando análise amostral para determinar o comportamento das perdas na produção total.
Sobre gestão de resultados na produção de serviços pú blicos, é correto afirmar:
Pelo requisito da regularidade, os serviços devem ser prestados segundo padrões de qualidade e quantidade impostas pela Administração Pública, tendo em vista o número e as exigências do usuário.
O serviço público pode sofrer solução de continuidade, exceptuando-se os casos que é interrompido em face de uma situação de emergência ou por motivo de ordem técnica.
O administrador público não é responsável pelo resultado prático da prestação dos serviços aos cidadãos, mas pela oneração aos usuários por falta de método ou racionalização no seu desempenho.
Pelo requisito da modicidade, os serviços públicos prestados não precisam ser remunerados pelos cidadãos por benefícios recebidos.
Os serviços prestados utiliza equipamentos e instalações de acordo com a tecnologia ofertada pelos cidadãos, visando, sempre, a melhoria e a expansão dos serviços públicos.
Administração - Gerenciamento de Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com respeito à gestão de projetos, julgue os itens subseqüentes.
Objetivos são resultados quantificáveis utilizados para medir o sucesso do projeto e devem incluir seus custos e critérios de qualidade.
Administração - Gerenciamento de Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 176 a 190, relativos à gestão de projetos.
São exemplos de ferramentas e técnicas de controle de qualidade na gestão de projetos: inspeção, cartas de controle, diagramas de Pareto, amostragem estatística e análise de tendências.
Administração - Gerenciamento de Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os seguintes itens, relativos a gerência de projetos.
O planejamento da qualidade, da garantia de qualidade e do controle de qualidade é um processo específico, adotado durante a entrega dos produtos finais do projeto.
Administração - Gerenciamento de Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A gestão pela qualidade e a gestão de riscos nos serviços de saúde caminham sempre juntas e, inclusive, adotam a mesma lógica donabediana para a estruturação de seu conhecimento. Em relação a esse tema, julgue os itens seguintes.
A análise de causa raiz (RCA) e a análise do modo e efeito da falha (FMEA) são dois instrumentos utilizados comumente em programas de controle de qualidade para análise de risco. A principal diferença entre eles é que enquanto a primeira trata da identificação do(s) fator(es) causal(is) de eventos já ocorridos, a segunda promove um estudo proativo de riscos, problemas ou falhas potenciais antes da ocorrência dos erros.
Administração - Gerenciamento de Qualidade - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O tipo de satisfação, perseguida pelos consumidores na forma de status, prestígio, segurança ou qualquer outro benefício, que seja intangível e não mensurável por meio de um padrão, é denominado
de risco.
temporal.
funcional.
emocional.
de oportunidade.
Administração - Gerenciamento de Qualidade - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Analise as afirmativas abaixo.
I. Na relação SATISFAÇÃO>CUSTO, os custos se referem aos custos de aquisição pelo consumidor.
II. Na relação SATISFAÇÃO>CUSTO, os custos englobam aqueles incorridos pela organização, tais como custo de produção ou entrega.
III. Preço, garantia e desempenho são importantes características funcionais que podem ser consideradas como fatores avaliadores da satisfação do produto.
Das afirmativas acima, está(ão) corretas(s)
I, II e III
I, apenas
I e II, apenas
I e III, apenas
II e III, apenas
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