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Para projetar uma organização em aprendizagem num ambiente turbulento é preciso incluir elementos como:
Julgue os itens seguintes, acerca de gestão de pessoas. A gestão estratégica de pessoas deve servir aos objetivos do negócio da organização por meio do planejamento, da organização, da coordenação e do controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente das pessoas.
Julgue os itens seguintes, acerca de gestão de pessoas. Fatores relativos a habilidade ou destreza e concentração visual são requisitos mentais especificados na análise de cargos.
Julgue os itens seguintes, acerca de gestão de pessoas. Diferentemente dos tradicionais centros de treinamento e desenvolvimento, as universidades corporativas priorizam o aprendizado individual e a utilização de espaços presenciais em vez dos virtuais.
Considerando que no âmbito da GestaÞo de Pessoas, convém naÞo apenas definir conceitos baìsicos, mas também estabelecer um sistema conceitual que lhes confira coerência, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta sobre a identificação dos efeitos perversos da gestão de pessoas a serem evitados.
Um hospital infantil vem recebendo um número crescente de reclamações dos clientes sobre o atendimento prestado pelas auxiliares de enfermagem. As reclamações referem-se, principalmente, à falta de atenção para com os pais das crianças internadas, expressa por declarações como é preciso perguntar duas ou três vezes antes de responderem, não olham as pessoas nos olhos e parecem estar sempre com pressa. A direção do hospital reconhece que essa situação gera estresse e tensão nas famílias, indo de encontro à missão do hospital, de zelar pelo cuidado e atenção à saúde e ao bem estar. A direção solicitou à diretora de RH uma revisão nas práticas de gestão de pessoas, como forma de apoiar a criação de uma cultura voltada para o cliente. Para tal, a avaliação de desempenho deve estar voltada para avaliar, prioritariamente:
O principal objetivo para se realizar treinamentos formais de colaboradores é
A competência de um profissional poderá ser mapeada a partir de ações observáveis e dos resultados que produz, apoiando-se em três pilares fundamentais:
Conhecer a raiz das motivações que impulsionam a atitude de um colaborador é fundamental no processo de gestão de pessoas. O gestor, ao exercer sua função,
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