Lista completa de Questões sobre Pesquisas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, referentes às práticas e às técnicas de análise de negócios. A elicitação de requisitos pode acontecer, ao incorporar as atividades de brainstorming, as entrevistas, a prototipagem e os workshops de requisitos; pode ser executada, por meio da análise de documento e da análise de interfaces; ou pode ser distribuída, contemplando as pesquisas e os questionários.
Acerca da gestão organizacional, julgue os itens que se seguem.
O analista que pretenda levantar dados para a elaboração de uma nova arquitetura organizacional deve privilegiar o uso do questionário com garantia de anonimato, procedimento que evita a emissão de falsas informações.
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de qualidade e métodos.
O emprego do questionário como instrumento de levantamento de dados garante maior uniformidade na mensuração, além de possibilitar o anonimato.
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de qualidade e métodos.
Por meio da técnica de observação pessoal não é possível obter informações significativas e complexas, razão por que essa técnica não deve ser utilizada como forma de levantamento e análise da situação vigente da organização.
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de qualidade e métodos.
A utilização do questionário como técnica de levantamento complementar de dados resulta em economia de tempo e estimula a participação dos entrevistados.
Julgue os itens seguintes, a respeito do relacionamento com os públicos.
A pesquisa de opinião pública pode ser utilizada para conhecimento da opinião de diferentes públicos sobre uma organização ou, ainda, para mensuração do nível de satisfação do público com a organização.
A função do grupo de marketing de uma empresa está relacionada com desempenhar atividades essenciais, tais como: especificar qual produto ou serviço é desejado por quais grupos de consumidores que tomam decisões sobre preços, selecionando o sistema de canal de distribuição e administrando o esforço promocional. Mais especificamente, a administração de marketing deve se preocupar com, assinale a alternativa INCORRETA:
desenvolver e implementar um plano que torne o produto disponível.
localizar e medir a demanda de um ou mais grupos de consumidores.
localizar e medir produtos ou linha de produtos.
traduzir essa demanda em produtos ou linha de produtos.
Administração - Pesquisas - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Considerando a análise ambiental efetuada pelos profissionais de marketing para tomada de decisões, analise as afirmativas que seguem, julgando V para aquelas que são verdadeiras e F para as falsas.
Assinale a sequência correta.
V, F, F, V
F, F, F ,V
V, F, V, F
F, V, F, V
É a pesquisa sistemática documentada de novos materiais e novos processos produtivos, visando a substituição de determinados componentes de um produto por outros materiais mais baratos e que exerçam a mesma função, com a mesma qualidade:
Sistema LIFO.
Benchmarking.
Just-in-time.
Sistema FIFO.
Análise de valor.
Julgue os próximos itens, relativos à pesquisa de opinião e de mercado.
A amostra probabilística deve ser selecionada conforme critérios de conveniência e intencionalidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...