Questões sobre Pesquisas

Lista completa de Questões sobre Pesquisas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens, referentes às práticas e às técnicas de análise de negócios. A elicitação de requisitos pode acontecer, ao incorporar as atividades de brainstorming, as entrevistas, a prototipagem e os workshops de requisitos; pode ser executada, por meio da análise de documento e da análise de interfaces; ou pode ser distribuída, contemplando as pesquisas e os questionários.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão organizacional, julgue os itens que se seguem.

O analista que pretenda levantar dados para a elaboração de uma nova arquitetura organizacional deve privilegiar o uso do questionário com garantia de anonimato, procedimento que evita a emissão de falsas informações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de qualidade e métodos.

O emprego do questionário como instrumento de levantamento de dados garante maior uniformidade na mensuração, além de possibilitar o anonimato.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de qualidade e métodos.

Por meio da técnica de observação pessoal não é possível obter informações significativas e complexas, razão por que essa técnica não deve ser utilizada como forma de levantamento e análise da situação vigente da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de qualidade e métodos.

A utilização do questionário como técnica de levantamento complementar de dados resulta em economia de tempo e estimula a participação dos entrevistados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, a respeito do relacionamento com os públicos.

A pesquisa de opinião pública pode ser utilizada para conhecimento da opinião de diferentes públicos sobre uma organização ou, ainda, para mensuração do nível de satisfação do público com a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A função do grupo de marketing de uma empresa está relacionada com desempenhar atividades essenciais, tais como: especificar qual produto ou serviço é desejado por quais grupos de consumidores que tomam decisões sobre preços, selecionando o sistema de canal de distribuição e administrando o esforço promocional. Mais especificamente, a administração de marketing deve se preocupar com, assinale a alternativa INCORRETA:

  • A.

    desenvolver e implementar um plano que torne o produto disponível.

  • B.

    localizar e medir a demanda de um ou mais grupos de consumidores.

  • C.

    localizar e medir produtos ou linha de produtos.

  • D.

    traduzir essa demanda em produtos ou linha de produtos.

Considerando a análise ambiental efetuada pelos profissionais de marketing para tomada de decisões, analise as afirmativas que seguem, julgando V para aquelas que são verdadeiras e F para as falsas.

Assinale a sequência correta.

  • A.

    V, F, F, V

  • B.

    F, F, F ,V

  • C.

    V, F, V, F

  • D.

    F, V, F, V

É a pesquisa sistemática documentada de novos materiais e novos processos produtivos, visando a substituição de determinados componentes de um produto por outros materiais mais baratos e que exerçam a mesma função, com a mesma qualidade:

  • A.

    Sistema LIFO.

  • B.

    Benchmarking.

  • C.

    Just-in-time.

  • D.

    Sistema FIFO.

  • E.

    Análise de valor.

Julgue os próximos itens, relativos à pesquisa de opinião e de mercado.

A amostra probabilística deve ser selecionada conforme critérios de conveniência e intencionalidade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...