Lista completa de Questões sobre Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
O balanced scorecard é uma metodologia de mensuração do desempenho em relação ao alcance dos objetivos organizacionais que se caracteriza por não utilizar apenas a tradicional avaliação do desempenho passado registrado em relatórios financeiros.
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
O balanced scorecard tem como principal falha não considerar a força de trabalho da organização em suas perspectivas de análise.
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
Considere que ao assumir a gerência de planejamento de uma organização, o gerente foi incumbido por seus superiores a identificar as carências da empresa em termos de conhecimentos e habilidades de seus empregados e as competências distintivas instaladas, correlacionando-as com as variáveis geradas pelo ambiente externo. Nessa situação, a utilização da análise SWOT e do modelo de Porter permitirá que o gerente atenda a demanda que lhe foi confiada.
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
Com base na análise SWOT, as ameaças e oportunidades são identificadas na análise do ambiente externo, e as forças e fraquezas, na análise do ambiente interno.
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
A gestão estratégica surge como forma de solucionar os problemas de implementação do planejamento estratégico.
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
Acerca das escolas de planejamento estratégico, a escola de configuração tem como característica integrar as mensagens das demais escolas.
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
Acerca das estratégias competitivas, a estratégia da diferenciação visa principalmente ao atendimento de consumidores ou mercados geográficos específicos.
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
As empresas que adotam várias estratégias genéricas simultaneamente, sem ênfase em qualquer uma delas, se caracterizam por não possuírem vantagem competitiva em seu mercado de atuação e por possuírem, normalmente, desempenho abaixo da média.
Partindo do pressuposto de que numa empresa já existam uma vontade política e uma decisão da alta administração superior de fazer um planejamento estratégico de comunicação organizacional, Margarida Kunsch (2002) identifica três etapas fundamentais a serem cumpridas:
1. pesquisa e construção de diagnóstico estratégico da organização;
2. planejamento estratégico da comunicação organizacional;
3. gestão estratégica da comunicação organizacional.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:
I. A primeira etapa compreende a identificação da missão, visão e valores da organização e a determinação de objetivos, metas e orçamento do plano.
II. A segunda etapa compreende a análise dos ambientes externo e interno, o diagnóstico e a implementação do plano de comunicação.
III. A terceira etapa compreende a divulgação do plano, bem como o controle das ações e a avaliação de resultados.
Assinale:
se todas as afirmativas estiverem corretas.
se apenas a afirmativa I estiver correta.
se apenas a afirmativa III estiver correta.
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
A análise microeconômica estuda o comportamento individual dos agentes econômicos e, por essa razão, constitui um fundamento sólido à análise dos grandes agregados econômicos. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
Uma cadeia de fast food, ao selecionar cuidadosamente os fornecedores de seus insumos, busca adquirir vantagens competitivas por meio da diferenciação de produto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...