Questões sobre Planejamento

Lista completa de Questões sobre Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.

O balanced scorecard é uma metodologia de mensuração do desempenho em relação ao alcance dos objetivos organizacionais que se caracteriza por não utilizar apenas a tradicional avaliação do desempenho passado registrado em relatórios financeiros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.

O balanced scorecard tem como principal falha não considerar a força de trabalho da organização em suas perspectivas de análise.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.

Considere que ao assumir a gerência de planejamento de uma organização, o gerente foi incumbido por seus superiores a identificar as carências da empresa em termos de conhecimentos e habilidades de seus empregados e as competências distintivas instaladas, correlacionando-as com as variáveis geradas pelo ambiente externo. Nessa situação, a utilização da análise SWOT e do modelo de Porter permitirá que o gerente atenda a demanda que lhe foi confiada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.

Com base na análise SWOT, as ameaças e oportunidades são identificadas na análise do ambiente externo, e as forças e fraquezas, na análise do ambiente interno.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.

A gestão estratégica surge como forma de solucionar os problemas de implementação do planejamento estratégico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.

Acerca das escolas de planejamento estratégico, a escola de configuração tem como característica integrar as mensagens das demais escolas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.

Acerca das estratégias competitivas, a estratégia da diferenciação visa principalmente ao atendimento de consumidores ou mercados geográficos específicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.

As empresas que adotam várias estratégias genéricas simultaneamente, sem ênfase em qualquer uma delas, se caracterizam por não possuírem vantagem competitiva em seu mercado de atuação e por possuírem, normalmente, desempenho abaixo da média.

  • C. Certo
  • E. Errado

Partindo do pressuposto de que numa empresa já existam uma vontade política e uma decisão da alta administração superior de fazer um planejamento estratégico de comunicação organizacional, Margarida Kunsch (2002) identifica três etapas fundamentais a serem cumpridas:

1. pesquisa e construção de diagnóstico estratégico da organização;

2. planejamento estratégico da comunicação organizacional;

3. gestão estratégica da comunicação organizacional.

A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:

I. A primeira etapa compreende a identificação da missão, visão e valores da organização e a determinação de objetivos, metas e orçamento do plano.

II. A segunda etapa compreende a análise dos ambientes externo e interno, o diagnóstico e a implementação do plano de comunicação.

III. A terceira etapa compreende a divulgação do plano, bem como o controle das ações e a avaliação de resultados.

Assinale:

  • A.

    se todas as afirmativas estiverem corretas.

  • B.

    se apenas a afirmativa I estiver correta.

  • C.

    se apenas a afirmativa III estiver correta.

  • D.

    se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.

  • E.

    se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.

A análise microeconômica estuda o comportamento individual dos agentes econômicos e, por essa razão, constitui um fundamento sólido à análise dos grandes agregados econômicos. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Uma cadeia de fast food, ao selecionar cuidadosamente os fornecedores de seus insumos, busca adquirir vantagens competitivas por meio da diferenciação de produto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...