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A respeito da melhoria contínua na prestação de serviços, assinale a alternativa correta.
A produtividade pode ser melhorada com um gasto de dinheiro em infraestrutura. Entretanto, deve-se criar um método de trabalho para utilizá-la de forma mais produtiva.
A melhoria contínua de processo é um método de alto custo para criar ou melhorar métodos de trabalho.
A administração deve reconhecer que o investimento em uma boa estrutura deve ser prioritário frente à necessidade de maximizar o potencial de trabalhadores flexíveis e motivados.
A melhoria do processo é de responsabilidade do alto escalão gerencial.
O envolvimento de equipes, no processo de melhoria contínua, deve ser evitado, pois existe a necessidade de uma avaliação mais individualizada.
Julgue os itens seguintes, a respeito das estratégias de marketing para obtenção de vantagem competitiva.
O ponto de partida de toda estratégia de mercado para o ganho de vantagem competitiva deve incluir ações de segmentação, targeting e posicionamento, necessariamente nessa ordem; segue-se a elas o trabalho em relação ao composto de marketing.
O marketing de relacionamento favorece o vendedor, em nível proativo, de forma que ele vende os serviços e faz consultas posteriores ao consumidor para obter o feedback quanto ao nível de satisfação e auxiliá-lo na utilização do produto. O processo de feedback, nesta ação e reação de relacionamento e comunicação, favorece
A demanda de diversos produtos passa por fases que constituem o seu ciclo de vida. Os efeitos gerenciais na empresa exigem diferentes estratégias financeiras, de fabricação e de marketing para cada fase, durante o tempo em que o produto se encontra no mercado.
A fase em que o produto final é elevado e que a flexibilidade é um dos objetivos das operações de produção é a de
Administração - Produto - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Tomando como base as decisões relacionadas ao produto, analise as definições de estratégias a seguir, relacionando a segunda coluna de acordo com a primeira.
Assinale a opção que corresponde à sequência de numeração da segunda coluna.
1, 2, 3, 4
2, 3, 1, 4
3, 2, 4, 1
4, 1, 2, 3
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As empresas não são entidades isoladas. Considerando o desenvolvimento de um negócio, analise as afirmativas a seguir e classifique-as em Verdadeira(V) ou Falsa(F).
( ) Todo negócio envolve necessariamente o ato de produzir ou vender um produto ou de prestar um serviço.
( ) Um produto é um bem concreto com um complexo de atributos tangíveis e intangíveis.
( ) As empresas operam em um ambiente estratificado. O estrato maior, macroambiente, é o ambiente de tarefa, e o estrato menor, microambiente, é o ambiente mais geral.
( ) O objetivo de um negócio é produzir e vender, com lucro, produtos e serviços que satisfaçam às necessidades e desejos da sociedade.
Assinale a opção correta.
V, V, F, V
V, F, V, F
F, V, F, F
F, V, V, V
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A maioria dos produtos de uma empresa é distribuída em algum tipo de embalagem e são vários os motivos pelos quais se opta por embalá-los. A respeito desses motivos, analise as afirmativas a seguir.
I Embala-se para dar proteção ao produto.
II Embala-se para facilitar a armazenagem e o manuseio.
III Embala-se para promover a venda do produto .
Considerando os motivos elencados acima, assinale a opção correta.
Apenas os itens I e II estão corretos.
Apenas o item III está correto.
Apenas os itens II e III estão incorretos.
Os itens I, II e III estão corretos.
As decisões acerca de composto de produtos têm quatro dimensões estratégicas. A estratégia de profundidade refere-se ao
número de itens de produto em cada linha.
número de linhas de produtos.
número de versões de produtos.
nível de semelhança entre linhas e produtos quanto à matéria-prima, produção e distribuição.
portfólio de produtos e negócios.
A ação de projetar o produto e a imagem da empresa para ocupar um lugar diferenciado na mente do público-alvo traduz o conceito de
distribuição
negociação
segmentação
posicionamento
do último período.
dos mínimos quadrados.
da raiz quadrada.
ajustamento sazonal com tendência.
média móvel simples para 2 períodos.
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