Questões sobre Produto

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A respeito da melhoria contínua na prestação de serviços, assinale a alternativa correta.

  • A.

    A produtividade pode ser melhorada com um gasto de dinheiro em infraestrutura. Entretanto, deve-se criar um método de trabalho para utilizá-la de forma mais produtiva.

  • B.

    A melhoria contínua de processo é um método de alto custo para criar ou melhorar métodos de trabalho.

  • C.

    A administração deve reconhecer que o investimento em uma boa estrutura deve ser prioritário frente à necessidade de maximizar o potencial de trabalhadores flexíveis e motivados.

  • D.

    A melhoria do processo é de responsabilidade do alto escalão gerencial.

  • E.

    O envolvimento de equipes, no processo de melhoria contínua, deve ser evitado, pois existe a necessidade de uma avaliação mais individualizada.

Julgue os itens seguintes, a respeito das estratégias de marketing para obtenção de vantagem competitiva.

O ponto de partida de toda estratégia de mercado para o ganho de vantagem competitiva deve incluir ações de segmentação, targeting e posicionamento, necessariamente nessa ordem; segue-se a elas o trabalho em relação ao composto de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing de relacionamento favorece o vendedor, em nível proativo, de forma que ele vende os serviços e faz consultas posteriores ao consumidor para obter o feedback quanto ao nível de satisfação e auxiliá-lo na utilização do produto. O processo de feedback, nesta ação e reação de relacionamento e comunicação, favorece

  • A. um sistema de relacionamento ineficaz.
  • B. um sistema de comunicação e relacionamento que movem a retroalimentação das informações.
  • C. uma comunicação variada em que existem várias maneiras de administrar.
  • D. uma comunicação limitada por normas escritas.
  • E. a comunicação em massa através da linha de vendas.

A demanda de diversos produtos passa por fases que constituem o seu ciclo de vida. Os efeitos gerenciais na empresa exigem diferentes estratégias financeiras, de fabricação e de marketing para cada fase, durante o tempo em que o produto se encontra no mercado.

 A fase em que o produto final é elevado e que a flexibilidade é um dos objetivos das operações de produção é a de

  • A. crescimento
  • B. declínio
  • C. introdução
  • D. maturidade
  • E. saturação

Tomando como base as decisões relacionadas ao produto, analise as definições de estratégias a seguir, relacionando a segunda coluna de acordo com a primeira.

Assinale a opção que corresponde à sequência de numeração da segunda coluna.

  • A.

    1, 2, 3, 4

  • B.

    2, 3, 1, 4

  • C.

    3, 2, 4, 1

  • D.

    4, 1, 2, 3

As empresas não são entidades isoladas. Considerando o desenvolvimento de um negócio, analise as afirmativas a seguir e classifique-as em Verdadeira(V) ou Falsa(F).

 ( ) Todo negócio envolve necessariamente o ato de produzir ou vender um produto ou de prestar um serviço.

( ) Um produto é um bem concreto com um complexo de atributos tangíveis e intangíveis.

( ) As empresas operam em um ambiente estratificado. O estrato maior, macroambiente, é o ambiente de tarefa, e o estrato menor, microambiente, é o ambiente mais geral.

( ) O objetivo de um negócio é produzir e vender, com lucro, produtos e serviços que satisfaçam às necessidades e desejos da sociedade.

Assinale a opção correta.

  • A.

    V, V, F, V

  • B.

    V, F, V, F

  • C.

    F, V, F, F

  • D.

    F, V, V, V

A maioria dos produtos de uma empresa é distribuída em algum tipo de embalagem e são vários os motivos pelos quais se opta por embalá-los. A respeito desses motivos, analise as afirmativas a seguir.

I Embala-se para dar proteção ao produto.

II Embala-se para facilitar a armazenagem e o manuseio.

III Embala-se para promover a venda do produto .

Considerando os motivos elencados acima, assinale a opção correta.

  • A.

    Apenas os itens I e II estão corretos.

  • B.

    Apenas o item III está correto.

  • C.

    Apenas os itens II e III estão incorretos.

  • D.

    Os itens I, II e III estão corretos.

As decisões acerca de composto de produtos têm quatro dimensões estratégicas. A estratégia de profundidade refere-se ao

  • A.

    número de itens de produto em cada linha.

  • B.

    número de linhas de produtos.

  • C.

    número de versões de produtos.

  • D.

    nível de semelhança entre linhas e produtos quanto à matéria-prima, produção e distribuição.

  • E.

    portfólio de produtos e negócios.

A ação de projetar o produto e a imagem da empresa para ocupar um lugar diferenciado na mente do público-alvo traduz o conceito de

  • A.

    distribuição

  • B.

    negociação

  • C.

    segmentação

  • D. planejamento
  • E.

    posicionamento

  • A.

    do último período.

  • B.

    dos mínimos quadrados.

  • C.

    da raiz quadrada.

  • D.

    ajustamento sazonal com tendência.

  • E.

    média móvel simples para 2 períodos.

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