Questões sobre Produto

Lista completa de Questões sobre Produto para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma empresa com enfoque na oferta de serviços inovadores ao cliente desenvolve uma cadeia de valor na qual identifica as necessidades dos clientes, promove uma oferta que exceda às suas expectativas, cria uma competência distintiva na oferta e aumenta, assim, a satisfação e a lealdade dos consumidores. Pelo descrito, conclui-se que a empresa

  • A.

    possui uma estratégia de serviço ao cliente bem definida.

  • B.

    faz benchmarking da concorrência.

  • C.

    investe no empoderamento de seus funcionários.

  • D.

    tem a gestão dos processos recentemente implantada.

  • E.

    tem uma gestão financeira eficiente.

Os layouts que utilizam tipicamente máquinas especializadas configuradas uma única vez para executar uma operação específica, durante um longo período de tempo, denominam-se:

  • A. híbridos
  • B. por célula
  • C. por planta
  • D. por produto
  • E. por posição fixa

O Gerenciamento pelas Diretrizes é um sistema administrativo que envolve todas as pessoas da empresa na busca pela qualidade do produto/serviço. Analise as afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a opção correta.

I. Quanto mais se sobe na hierarquia da empresa, mais sua ação se concentra na manutenção da qualidade.

II. O planejamento da qualidade é importante, pois quanto mais instável é um ambiente mais é necessário um plano como referência.

III. O gerenciamento da qualidade pelas diretrizes é conduzido pela alta administração da empresa que tem como meta o controle da qualidade para garantir a sobrevivência da empresa em longo prazo.

  • A. somente I esta correta
  • B. somente III esta correta
  • C. somente I e II estão corretas
  • D. somente I e III estão corretas
  • E. somente II e III estão corretas

O varejista tem de tomar decisões a respeito da amplitude e da profundidade de seu sortimento de produtos.

PORQUE

Os varejistas utilizam ferramentas promocionais, tais como propaganda, venda pessoal, promoção de vendas e relações públicas, para atingir os clientes. A esse respeito, conclui-se que

  • A. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • B. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • C. C) a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • D. a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • E. as duas afirmações são falsas.

A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.

O posicionamento de produto é uma característica da publicidade massiva. Trata-se da forma de apresentação dos produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.

Demonstração é uma técnica que visa pesquisar o grau de interesse do consumidor quanto a um produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.

Canais de distribuição são utilizados para a disponibilização de produtos do fabricante ao fornecedor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Determinada organização possui um produto dentro do período de rápida aceitação e crescimento de lucros. A que estágio do ciclo de vida do produto corresponde esse período?

  • A. Desenvolvimento do produto
  • B. Introdução
  • C. Maturidade
  • D. Declínio
  • E. Crescimento

Um produto pode ser apresentado ao consumidor de maneira restrita ou ampla. O nível do produto descreve o conjunto de seus atributos: produto básico, produto esperado, produto ampliado e produto potencial. Para manter-se à frente da concorrência, a organização deve pensar no nível potencial do produto, o qual:

  • A.

    explicita o que leva o cliente a comprar o produto.

  • B.

    apresenta o conjunto de atributos que os compradores esperam do produto.

  • C.

    apresenta o conjunto de atributos que os compradores aceitam do produto.

  • D.

    contempla as condições do produto que atendem aos desejos dos compradores.

  • E.

    engloba todas as ampliações e transformações possíveis do produto no futuro.

Considerando o texto acima, julgue os itens subseqüentes, acerca da qualidade e produtividade nas organizações.

As organizações de sucesso serão aquelas mais aptas a identificarem as necessidades dos clientes e satisfazê-las de forma mais rápida e eficiente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...