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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da relação entre investimento em capacitação profissional e competitividade das organizações, julgue os itens subseqüentes.
As estratégias de capacitação devem ser selecionadas, entre outros critérios, de acordo com os objetivos instrucionais definidos e com as características dos sujeitos que receberão o treinamento.
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Acerca da relação entre investimento em capacitação profissional e competitividade das organizações, julgue os itens subseqüentes.
As ações de capacitação devem ser avaliadas durante e após sua realização para que seja possível corrigir desvios e garantir o alcance dos objetivos definidos.
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Acerca da relação entre investimento em capacitação profissional e competitividade das organizações, julgue os itens subseqüentes.
Não é possível verificar o impacto dos treinamentos na melhoria do desempenho dos treinados, no que se refere à sua atuação no trabalho.
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Com relação a treinamento e desenvolvimento, assinale a opção correta.
Um programa de educação corporativa consiste de duas etapas: planejamento das atividades — conteúdo, carga horária, recursos instrucionais —, e execução das atividades.
Considere um antigo empregado da área de gestão de pessoas que foi avaliado como uma pessoa com dificuldade de relacionamento com clientes internos, pouco conhecimento da legislação trabalhista e previdenciária e pouca habilidade no uso das técnicas utilizadas nas atividades diárias. Nessa situação, é correto afirmar que submeter esse empregado a um programa de desenvolvimento de pessoas promoveria melhorias em sua avaliação.
Os programas mentoring e coaching, apesar de desenvolvidos pela área de gestão de pessoas, não são úteis como ações de educação nas organizações.
Planos de expansão da empresa, atuação com novos produtos ou serviços, produção com qualidade inferior, baixa produtividade, grande volume de desperdício e altos índices de absenteísmo são indicadores da necessidade da ações educacionais.
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Julgue os itens subseqüentes, acerca da administração de pessoal e recursos humanos.
O treinamento, atividade distinta do processo de desenvolvimento de pessoal, deve ser precedido do levantamento das necessidades de treinamento.
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Julgue os itens a seguir, que versam acerca de noções de administração de recursos humanos.
Na adoção da descentralização das atividades de recursos humanos, devem ser mantidas centralizadas as atividades de seleção e treinamento para evitar a adoção de critérios pessoais conflitantes com as políticas da organização.
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Julgue os itens a seguir, que versam acerca de noções de administração de recursos humanos.
Na fase de diagnóstico das necessidades de treinamento, a utilização da análise das tarefas permite a identificação das áreas que necessitam de ações de treinamento.
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O contexto atual de permanentes mudanças exige que os profissionais se mantenham atualizados em sua área de atuação para que consigam apresentar os resultados desejados. Com relação a esse assunto e às atividades de desenvolvimento e treinamento de pessoal concernentes à área de recursos humanos, julgue os próximos itens.
Um diagnóstico de necessidades de capacitação deve focar-se na identificação da percepção do funcionário quanto às suas deficiências para realizar o trabalho a ele designado.
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O contexto atual de permanentes mudanças exige que os profissionais se mantenham atualizados em sua área de atuação para que consigam apresentar os resultados desejados. Com relação a esse assunto e às atividades de desenvolvimento e treinamento de pessoal concernentes à área de recursos humanos, julgue os próximos itens.
As técnicas e os métodos utilizados para treinar profissionais devem ser escolhidos tendo-se em vista variáveis como o objetivo de aprendizagem, o tipo de conteúdo a ser desenvolvido e os recursos que podem ser disponibilizados.
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O contexto atual de permanentes mudanças exige que os profissionais se mantenham atualizados em sua área de atuação para que consigam apresentar os resultados desejados. Com relação a esse assunto e às atividades de desenvolvimento e treinamento de pessoal concernentes à área de recursos humanos, julgue os próximos itens.
Somente quando o profissional retorna ao seu ambiente de trabalho e aplica o que foi aprendido é que o treinamento se encerra e pode ser avaliado, devendo-se relacionar os objetivos definidos com a prática exercida pelo profissional.
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