Lista completa de Questões de Administração da Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São usualmente citadas como características distintivas dos serviços: intangibilidade, perecibilidade, simultaneidade e variabilidade. Essas características afetam a forma de aplicação das estratégias de marketing. No que tange à comunicação de marketing, essas características geram nas organizações de serviços a necessidade de aplicar ou adequar suas estratégias através de ações tais como: comunicar promessas precisas e realistas, fornecer indícios de tangibilidade, minimizar os receios dos consumidores, comunicar seus benefícios e diferenciais, produzir mensagens de fácil compreensão, apresentar seus clientes e funcionários, dentre outras. Com relação a essa última ação, entende-se que:
Foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem de processo, abordagem sistêmica para a gestão, melhoria contínua, abordagem factual para tomada de decisão e benefícios mútuos nas relações com os fornecedores são princípios da gestão da qualidade. O princípio abordagem factual para a tomada de decisão tem como uma de suas aplicações:
As ações de comunicação de marketing integradas são relevantes pois:
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Os princípios da gestão da qualidade geram diversos benefícios. Em particular, o princípio da abordagem sistêmica para a gestão tem como um de seus benefícios específicos:
Na comunicação integrada de marketing podem ser conduzidas ações coordenadas através de diferentes mídias de propaganda, tais como mídias de massa, externas, interativas e alternativas. Como exemplos dessas mídias, temos, respectivamente:
Administração - Administração da Qualidade - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Um dos benefícios específicos do princípio da gestão da qualidade relativo a benefícios mútuos nas relações com os fornecedores é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...