Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A grande maioria dos dados externos necessários às empresas é primária, isto é, os dados são regularmente obtidos e organizados por entidades públicas ou privadas, como prefeituras municipais, secretarias de estado, órgãos do governo federal, entidades de classe e universidades.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos métodos de avaliação de alternativas de investimento e planos de amortização de empréstimos e financiamentos, julgue os itens subseqüentes.

No sistema de amortização misto, todos os valores (parcelas periódicas, amortizações, saldos devedores, juros etc.) são médias aritméticas entre o sistema de pagamentos constantes e o sistema de amortizações constantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere ao dimensionamento do corpo de enfermagem em um hospital, julgue os itens que se seguem.

Para se estabelecer o custo de um determinado setor do hospital, os custos gerados pelo pessoal de enfermagem devem considerar as remunerações, os encargos sociais, a alimentação e o vale-transporte, além de qualquer outro benefício próprio desse segmento profissional na instituição. Esses custos devem ser considerados relativos ao atendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Alguns aspectos organizacionais, como a motivação e a liderança, são capazes de influir decisivamente no desempenho organizacional. Tendo em vista a dinâmica organizacional, julgue os itens a seguir.

A filtragem das informações repassadas pelos subordinados a seus superiores, diferentemente da percepção seletiva, não constitui barreira para uma comunicação eficaz, pois permite que os que tomam as decisões utilizem apenas informações relevantes nas suas análises.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que cultura organizacional pode ser corretamente entendida como um conjunto de valores e crenças partilhados pelos membros da organização, julgue os itens que se seguem.

Os níveis da cultura organizacional podem ser divididos em valores casados, artefatos e certezas tácitas compartilhadas. Quando se tem o primeiro contato com uma organização, é possível perceber a cultura instalada por meio da observação dos artefatos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere ao planejamento organizacional, julgue os itens seguintes.

A missão é a razão de ser da organização, devendo ser definida de modo que a organização exponha em um parágrafo seus principais produtos e serviços, não devendo considerar explicitamente os valores e os seus clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

       O proprietário e presidente de uma rede de livrarias, atento ao crescimento do comércio eletrônico, resolveu adaptar sua organização a essa nova realidade, tendo planejado uma mudança organizacional para atender à venda de livros pela Internet.

Na situação hipotética acima,

as contratações deverão ser feitas com base nas necessidades organizacionais e não em cargos/funções específicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

As organizações estão trabalhando cada vez mais intensamente com grupos, de modo a fazer que eles possam responder de maneira mais adequada às transformações do ambiente externo e trazer impactos positivos e negativos para as organizações. Com relação ao processo grupal nas organizações, julgue os itens seguintes.

A percepção seletiva pode ser corretamente considerada uma barreira para a comunicação eficaz.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a compras de recursos materiais, julgue os itens subsecutivos. Os registros de compra, de preço e de fornecedores constituem etapas do processo de compras de uma empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Identificar a quantidade ou o volume que o mercado é capaz de absorver e a que preços os produtos poderão ser vendidos é uma das principais utilidades da pesquisa de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...