Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O setor de serviços já detém a maior participação no produto interno bruto (PIB) dos países desenvolvidos e em muitos países em desenvolvimento. Além disso, é o setor que, atualmente, mais emprega mão-de-obra. No Brasil, mais da metade da produção e dos empregos brasileiros provém de serviços. Acerca do marketing de serviços, julgue os seguintes itens.

São características dos serviços que afetam os programas de marketing a intangibilidade, a separabilidade, a invariabilidade e a durabilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os sistemas de custos, as informações gerenciais, os custos para a tomada de decisões e a relação custo versus volume versus lucro, julgue os itens a seguir.

Na representação gráfica da análise custo versus volume versus lucro, considerando o intervalo de significância, existirá um ponto de equilíbrio contábil. Caso se desconsidere o intervalo de significância, poderá existir mais de um ponto de equilíbrio.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a determinados aspectos gerais das organizações, julgue os itens a seguir.

O processo de tomada de decisão nas organizações não admite a intuição, restringindo-se ao processo racional de tomada de decisão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à reengenharia e a qualidade nas organizações, julgue os itens que se seguem.

Uma das principais características de processos que passaram pela reengenharia é a combinação de vários serviços em um, levando a uma integração dos processos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista determinados aspectos do comportamento organizacional — um campo de estudo que vem sendo cada vez mais investigado no contexto das organizações modernas —, julgue os itens a seguir.

A cultura organizacional pode ser considerada como um cola social que auxilia a organização a permanecer unida, mas não pode ser considerada como um mecanismo de controle do indivíduo na organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito aos aspectos gerais das organizações, julgue os itens que se seguem.

Tendo em vista as constantes transformações do ambiente externo, as organizações estão se tornando mais maleáveis no que se refere às demandas dos clientes. Nesse sentido, a organização poderá tomar medidas que flexibilizem tanto os equipamentos quanto o trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes quanto aos elementos funcionais e estruturais que constituem a gerência de projetos segundo o modelo proposto pelo Project Management Institute (PMI).

Segundo o PMBOK, o processo de encerramento denominado administrative closure consiste no encerramento e no fechamento do contrato do projeto, incluindo a resolução de quaisquer itens pendentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

A qualidade e a reengenharia constituem dois importantes modelos de gestão que fazem parte da realidade organizacional atualmente. Tendo em vista esses dois modelos, julgue os itens que se seguem.

Deming definiu alguns princípios básicos em termos de qualidade nas organizações, entre os quais encontram-se: instituir o treinamento na tarefa, minimizar o custo total trabalhando com vários fornecedores em cada item e criar constância de propósito para a melhoria dos produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No tocante ao recebimento e armazenagem de materiais, julgue os itens subsequentes. As ações de recepcionar e expedir materiais de forma fácil e ágil são inerentes ao processo de armazenagem em uma empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O setor de serviços já detém a maior participação no produto interno bruto (PIB) dos países desenvolvidos e em muitos países em desenvolvimento. Além disso, é o setor que, atualmente, mais emprega mão-de-obra. No Brasil, mais da metade da produção e dos empregos brasileiros provém de serviços. Acerca do marketing de serviços, julgue os seguintes itens.

A qualidade percebida é o estágio final da construção da imagem de qualidade. Um componente importante desse processo é dar ao cliente a possibilidade de perceber os esforços que estão sendo realizados para se obter aquilo que é desejado.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...