Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca de classificação de materiais, gestão de estoques, critérios e técnicas de armazenagem, julgue os itens seguintes. A classificação do tipo ABC tem como princípio geral classificar os itens de acordo com as quantidades a seguir: classe A -grandes quantidades de itens de pequeno valor; classe B -quantidade média de itens de valor médio; classe C -baixa quantidade de itens de alto valor.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca do comportamento organizacional, do gerenciamento de conflitos e da gestão da mudança, julgue os próximos itens. Mudanças organizacionais frequentemente geram insegurança nas pessoas. Se as organizações comunicam constantemente seus objetivos e agem de modo transparente e coerente, os conflitos e medos tendem a ser minimizados.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca de classificação de materiais, gestão de estoques, critérios e técnicas de armazenagem, julgue os itens seguintes. A classificação de materiais de diferentes produtos deve considerar a forma, a dimensão e o peso do material, sendo desnecessário levar em conta a sua localização pelo gênero.
Em relação aos processos e práticas de gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens seguintes. Uma organização está aplicando o sistema de escalonamento de cargos quando os cargos são avaliados por meio de seu valor relativo e do respectivo grau de complexidade.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere ao cadastro de fornecedores, julgue os próximos itens. O departamento de compras deve manter regularmente em seu cadastro um registro de no mínimo três fornecedores para cada tipo de material, principalmente daqueles fornecedores do tipo monopolista, com produtos de difícil encomenda.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere à gestão do conhecimento organizacional, julgue os seguintes itens. Com o auxílio dos sistemas computacionais, os modelos inovadores, que certamente exigem criatividade humana, são manipulados de maneira mais sofisticada e complexa.
Em relação aos processos e práticas de gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens seguintes. A combinação de medidas objetivas e subjetivas de desempenho contribui para a fidedignidade e consistência interna de instrumentos e ferramentas de avaliação de desempenho nas organizações, visto que múltiplas medidas alcançam com maior abrangência os diferentes tipos de comportamento das pessoas.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere ao cadastro de fornecedores, julgue os próximos itens. A seleção de fornecedores, uma atividade secundária do processo de compras, não afeta diretamente a qualidade do produto e do serviço final.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere à gestão do conhecimento organizacional, julgue os seguintes itens. Para criar um ambiente favorável à inovação, que ocorre repentinamente em uma organização, é necessário realizar investimentos de curto prazo.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens subsequentes, com relação às compras em geral e às compras no setor público. Os elementos de pós-transação, componentes do nível de serviço logístico, são serviços necessários para apoiar os clientes com relação aos produtos já entregues, como devoluções, solicitações e reclamações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...