Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação ao gerenciamento de conflitos, ao recrutamento e à seleção, julgue os itens subsequentes.
O gestor que, em face de um conflito, adota a estratégia da catarse deve colocar as partes em confronto, em uma situação controlada, para que cheguem a uma solução satisfatória.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência à gestão por competências, julgue os itens seguintes.
No processo de gestão por competências, o mapeamento das competências humanas tem por objetivo aprimorar as competências organizacionais já disponíveis na instituição.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A crença na superioridade de determinado grupo ou cultura caracteriza, em relação à diversidade, atitude
individualista.
etnorrelativista.
pluralista.
monoculturalista.
etnocêntrica.
Considerando que o planejamento de comunicação organizacional pressupõe tanto uma visão estratégica da comunicação quanto uma vontade política, julgue os itens de 83 a 87.
A matriz SWOT é cada vez mais utilizada no planejamento de comunicação organizacional, pois possibilita o mapeamento analítico de contextos nos quais são delineadas ameaças, demandas e oportunidades típicas do ambiente externo, ao mesmo tempo em que permite identificar a reação da organização quanto aos seus pontos fortes e fracos.
Nas organizações, ocorrem permanentemente processos de mudança, devido aos quais devem ser estabelecidas estratégias para garantir a sustentabilidade e o crescimento necessário ao cumprimento das missões. Com base nessas informações, julgue os próximos itens relativos ao gerenciamento de conflito e gestão de mudança.
No gerenciamento dos conflitos, devem-se definir as metas de forma partilhada, estabelecendo-se as metas que podem ser atingidas sem a cooperação das partes envolvidas no conflito.
Com relação ao processo administrativo das organizações, julgue os itens seguintes.
A estratégia e a tecnologia são as principais forças determinantes de uma estrutura organizacional e de departamentalização, uma vez que o ambiente é uma variável dinâmica, em permanente mudança, que não permite uma relação de dependência com a organização.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A elaboração de um sistema de avaliação de ações educacionais nas organizações deve iniciar-se pela
descrição dos procedimentos de devolução dos resultados obtidos.
definição dos indicadores de avaliação.
determinação dos resultados de avaliação a serem contemplados, bem como das demais variáveis a serem pesquisadas.
indicação dos instrumentos e procedimentos de coleta de dados.
definição dos métodos e técnicas de análise dos dados.
Considerando que o planejamento de comunicação organizacional pressupõe tanto uma visão estratégica da comunicação quanto uma vontade política, julgue os itens de 83 a 87.
O envolvimento de todos os setores da organização na elaboração do planejamento estratégico é fundamental para a busca de soluções inovadoras, uma vez que o comprometimento comum na tomada de decisões fortalece o ambiente interno diante das ameaças externas.
Nas organizações, ocorrem permanentemente processos de mudança, devido aos quais devem ser estabelecidas estratégias para garantir a sustentabilidade e o crescimento necessário ao cumprimento das missões. Com base nessas informações, julgue os próximos itens relativos ao gerenciamento de conflito e gestão de mudança.
O gestor deve evitar conflitos, que ocorrem nos processos de mudança, para preservar a integridade das equipes.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às teorias das organizações, à administração pública e à gestão de pessoas, julgue os itens subsecutivos.
A adoção de um modelo de gestão de competências atrelado à avaliação de desempenho promove a individualização, que consiste no processo de demonstrar, em termos quantitativos, o desempenho esperado do colaborador em termos de conhecimento, habilidades e atitudes.
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