Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A tabela acima apresenta informações acerca dos itens mantidos no estoque de determinada empresa. Considerando que apenas esses itens estejam armazenados nesse estoque, julgue os itens a seguir.
O método de controle de estoque mais indicado para o item filtro de ar condicionado é o sistema de duas gavetas.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base nos dados da ficha de prateleira acima e considerando que seja gasto um dia para a reposição do item referido nessa ficha, julgue os itens subsecutivos.
O controle de estoque do item de que trata a ficha foi realizado pelo sistema de revisões periódicas.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere à administração financeira de empresas, julgue os itens a seguir.
As funções de administração financeira podem ser agrupadas em tesouraria (caixa, crédito, cobrança, câmbio e outras) e controladoria (orçamento, custos e preços, gestão tributária e outros).
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No tocante a conceitos e dimensões de planejamento, objetivos de ensino e avaliação no processo educativo, julgue os itens subsecutivos.
Os objetivos de ensino devem ter como referência a legislação, os conteúdos produzidos historicamente e as expectativas e necessidades da sociedade e devem ser executados em conjunto.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da educação e da esfera do trabalho, julgue os itens a seguir.
A situação da escola como não trabalho tendeu a se alterar a partir da década de 60 com o surgimento da Teoria do Capital Humano. A educação deixou de ter, então, caráter meramente ornamental.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A tabela acima apresenta informações acerca dos itens mantidos no estoque de determinada empresa. Considerando que apenas esses itens estejam armazenados nesse estoque, julgue os itens a seguir.
A utilização de racks é a forma de estocagem mais adequada para resmas de papel A4.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base nos dados da ficha de prateleira acima e considerando que seja gasto um dia para a reposição do item referido nessa ficha, julgue os itens subsecutivos.
A avaliação do estoque do referido item foi realizada pelo método do custo médio.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da administração de caixa, julgue os itens a seguir.
Considere que uma empresa tenha optado por manter determinado nível de caixa com o propósito de adquirir estoques no momento em que os preços desses ativos sinalizarem uma possibilidade de valorização atraente no futuro. Nessa situação, a conduta realizada pela empresa é motivada pela precaução.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No tocante a conceitos e dimensões de planejamento, objetivos de ensino e avaliação no processo educativo, julgue os itens subsecutivos.
O planejamento educacional tem como pressuposto a análise da eficiência do sistema educacional e tem como requisito a continuidade da ação sistemática para alcançar os fins propostos.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das teorias de aprendizagem, julgue os itens subsequentes.
Na corrente cognitivista, os experimentos com cães e ratos em laboratórios influenciaram inicialmente o modelo de condicionamento clássico (com Pavlov, Thorndike, Watson e Guthrie) e, posteriormente, o modelo de condicionamento operante (com Skinner).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...