Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, acerca de gestão de projetos.
A folga total de um projeto consiste na flexibilidade obtida em relação à atividade mais longa de um projeto.
Acerca de objetivos, desafios e características da gestão de pessoas e de comportamento organizacional, julgue os próximos itens.
Entre as teorias motivacionais focadas em necessidades, uma das mais importantes é a de McClelland, que trata das necessidades individuais de realização, de poder e de associação.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, acerca de gestão de projetos.
A estimativa paramétrica estima a duração do projeto na hipótese de haver poucas informações acerca de um projeto que se encontra em fases iniciais.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão do clima e da cultura organizacional, julgue o item abaixo.
A cultura organizacional compreende a estrutura, os processos e as pessoas de uma organização, interferindo de forma determinante no seu desempenho.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere a custos, otimização em redes de projetos, cronograma físico-financeiro e atividades de projetos em empresas, julgue os itens subsequentes.
O termo de abertura do projeto consiste na elaboração de um documento que formalmente autoriza um projeto ou uma fase de projeto e na documentação dos requisitos iniciais que satisfaçam as necessidades e expectativas das partes interessadas.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, acerca da gestão de pessoas.
Entre os resultados possíveis de um mapeamento de competências, o principal deles é a lacuna de competências. A partir desse resultado, podem-se estabelecer as prioridades da gestão de pessoas. Quando há lacunas grandes de competências e não há mão de obra qualificada disponível, recomenda-se o desenvolvimento e a capacitação das pessoas. Porém, quando há lacuna de competência, mas há mão de obra qualificada disponível, pode-se priorizar a seleção ou a movimentação nas organizações.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere a custos, otimização em redes de projetos, cronograma físico-financeiro e atividades de projetos em empresas, julgue os itens subsequentes.
Na gestão de projetos, um business case fornece as lições aprendidas, obtidas ao final do projeto, e caracteriza o encerramento do projeto em execução.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à gerência da inovação, julgue os itens que se seguem.
O processo de gerência da inovação, que era uma prerrogativa das grandes empresas verticalizadas, que o realizavam mediante seus centros ou departamentos de P&D, passou a ser exercido por empresas de diversos tipos e tamanhos a partir de duas realidades atuais: as TICs e a inovação aberta.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, acerca da gestão de pessoas.
O mapeamento de competências nas organizações procura identificar as competências relevantes para o alcance dos objetivos organizacionais a partir de técnicas de coleta e análise de dados como entrevistas, grupos focais, questionários e estatísticas, entre outros mecanismos.Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão da qualidade, assinale a opção correta.
De acordo com o conceito de qualidade total proposto por Ansoff, o departamento de qualidade da organização é responsável por assegurar a conformidade dos produtos e serviços.
De acordo com Deming, para a promoção da qualidade, é essencial a criação de slogans e metas para os colaboradores em que sejam estabelecidos níveis mais altos de produtividade e a não existência de defeitos.
Os princípios elencados por Deming incluem a elevação do nível de inspeção em massa da produção para auxiliar os mecanismos de controle de qualidade.
O método de administração da qualidade de Deming estimula um relacionamento de longo prazo fundado na lealdade e confiança com um número reduzido de fornecedores.
O controle estatístico é um mecanismo que garante a qualidade dos produtos e serviços inspecionados.
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