Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens que se seguem, acerca de sistemas organizacionais de administração e do ciclo de duração de projetos.
O estudo de viabilidade deverá ser elaborado durante a fase de planejamento do projeto.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere aos sistemas nacional, regional e local de inovação, julgue os itens a seguir.
Os sistemas nacionais de inovação (SNI) dos países podem ser classificados em três categorias. A primeira é composta por países cujo SNI é responsável por manter esses países na liderança do processo de inovação, na fronteira da liderança tecnológica ou próxima a ela. A segunda é formada por países cujo SNI volta-se à difusão da inovação e ao dinamismo tecnológico. A terceira é integrada por países com um sistema de ciência e tecnologia que ainda não se transformou em SNI.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de gestão de pessoas e cultura organizacional, julgue os próximos itens.
Nas instituições, o processo de formalização é responsável por gerar previsibilidade, ordem e consistência, aspectos alcançados, também, por uma cultura organizacional forte, com a vantagem, nesse caso, de prescindir de documentação escrita.
Com referência à gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir.
O desempenho humano, resultado da motivação e das competências para a realização do trabalho, está relacionado à inexistência ou pouca incidência de obstáculos contextuais.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere aos sistemas nacional, regional e local de inovação, julgue os itens a seguir.
Consoante a tríplice hélice, o processo de inovação das empresas depende de ações do governo e das universidades, os quais possuem papéis distintos, recíprocos e complementares nesse processo.
Administração - Eficiência X Eficácia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A sociedade humana é composta por organizações que fornecem meios para o atendimento de necessidades das pessoas: serviços de saúde, água, energia, segurança, alimentação, educação e diversão etc. Praticamente tudo depende das organizações. Acerca do funcionamento das organizações, julgue os itens que se seguem.
O equilíbrio entre eficiência aspecto relacionado à capacidade de alcançar objetivos e obter resultados e eficácia aspecto ligado ao melhor emprego dos recursos no desempenho de funções é determinante para o equilíbrio organizacional.
A teoria contemporânea da administração apresenta o gerenciamento de projetos e processos como soluções efetivas para o enfrentamento dos atuais cenários de instabilidade do mercado. A respeito desse assunto e de múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens seguintes.
O modelo de mudança organizacional proposto por Kurt Lewin é constituído por três etapas: descongelamento, mudança e recongelamento. Nesse modelo, a mudança, que é a passagem de um estado para outro, envolve transformação, interrupção, perturbação e ruptura, dependendo da intensidade.
Com referência à gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir.
A reciprocidade organizacional preconiza que a interação entre indivíduos e organizações baseia-se em uma relação de troca em que as pessoas entregam seus desempenhos e contribuições e as organizações oferecem condições adequadas de trabalho e de suporte organizacional.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere aos sistemas nacional, regional e local de inovação, julgue os itens a seguir.
No Brasil, o sistema nacional de inovação é voltado para pequenas e médias empresas, em virtude de as grandes empresas buscarem raramente auxílio do governo para o fomento da inovação.
Em uma organização, é função das equipes dos departamentos ou unidades de RH ou de gestão de pessoas
informar as expectativas e os planos da organização a suas áreas de negócio.
assessorar gestores ou ocupantes de cargos de chefia na solução de problemas específicos de pessoal.
decidir sobre a dinâmica e os objetivos da organização e dos recursos disponíveis ou necessários.
tomar decisões acerca de novas admissões, promoções, avaliações e outras medidas relacionadas a pessoal.
alocar pessoas com base no planejamento e no dimensionamento do trabalho em setores específicos da organização.
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