Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

A entrada de novos concorrentes no mercado, a mudança do perfil do consumidor e a forte regulação governamental são definidas como fraquezas na análise SWOT.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 92 a 95, acerca de aprendizagem organizacional. Uma organização que objetiva implementar um modelo dinâmico e pragmático de educação corporativa deve aderir ao modelo sala de aula como forma prioritária de aprendizagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Hoje, mais do que anteriormente, o trabalho em equipe tem sido incentivado em praticamente todas as áreas da atividade humana. Vários autores têm destacado as vantagens dessa forma de trabalho em relação ao trabalho individual. Apesar desse reconhecimento, na prática existem muitas dificuldades à sua realização. Em parte, isso se deve às diferentes percepções do que seja uma equipe e dos fatores que aumentam seu desempenho e garantem sua efetividade. A respeito dos fatores que afetam o desempenho e a efetividade da equipe, assinale a opção correta.

  • A. Para se melhorar o desempenho de uma equipe de trabalho, recomenda-se restringir sua avaliação à atuação da equipe como um todo, recompensando-se os membros do grupo de forma igualitária.
  • B. Para ser eficaz, uma equipe de trabalho deve prever um campo de atuação restrito de seus membros.
  • C. O gestor que aumenta o salário de seus colaboradores necessariamente tem um incremento proporcional no desempenho deles.
  • D. Um conjunto de pessoas que trabalham de forma coordenada e organizada e com objetivos comuns constitui uma equipe de trabalho, todavia essas condições não são suficientes para que essa equipe seja efetiva na realização das tarefas.
  • E. Toda equipe de trabalho necessita de um líder porque o trabalho do líder é imprescindível para que os objetivos do grupo sejam alcançados.

Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens que se seguem.

Um dos objetivos da administração de pessoal é minimizar os custos de mão de obra nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

As organizações que fazem alianças e parcerias para melhorar sua posição competitiva devem adotar, no desenvolvimento de atividade conjunta e específica com o parceiro, estratégias definidas por meio de acordos mútuos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 92 a 95, acerca de aprendizagem organizacional. A organização que pretenda utilizar o ensino a distância como forma de desenvolvimento de aprendizagem organizacional deve desenvolver um modelo que proporcione, ao mesmo tempo, comunicações massivas e estudo individualizado.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere aos requisitos necessários ao profissional do atendimento ao público, assinale a opção correta.

  • A. O conhecimento especializado e restrito à função de atendimento ao público é condição suficiente para que o profissional preste serviço de excelente qualidade.
  • B. O atendente não precisa preocupar-se com as informações atuais acerca do serviço que presta e da função que exerce, visto que dispõe de manuais de consulta que lhe garantem, no momento que for necessário, a prestação da informação correta.
  • C. O atendimento ao público é uma atividade em que não se pode ser criativo, especialmente em situações de conflito e tensão, pois essa atitude pode comprometer o profissionalismo que a função requer.
  • D. A auto-observação e a observação do comportamento do cliente são dispensáveis nessa atividade, pois afetam a objetividade do atendente.
  • E. Caso não tenha desenvolvido habilidades de controle emocional, o atendente torna-se facilmente uma espécie de para-raios afetivo, captando as descargas emocionais dos clientes e entrando em sintonia com elas, quando as relações sociais do atendimento são envolvidas em situações de tensão e conflito com o público.

Acerca de planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

A divisão de uma organização em três novas organizações e a compra de uma organização por outra correspondem, respectivamente, à estratégia de terceirização e à de fusão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 92 a 95, acerca de aprendizagem organizacional. O projeto pedagógico de uma organização deve-se basear em um documento que detalhe objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na organização, expressando as exigências legais do sistema educacional, bem como as necessidades, propósitos e expectativas da comunidade envolvida.

  • C. Certo
  • E. Errado

São muitas as variáveis que interferem na execução do serviço de atendimento ao público. Considerando essas variáveis e a influência que elas exercem na qualidade do atendimento, assinale a opção correta.

  • A. A prestação de serviço nas organizações públicas, que está diretamente relacionada ao próprio negócio, configura-se como missão dessas organizações.
  • B. Ética no atendimento ao cliente é definida como o que é correto ou bom na conduta do atendimento, e a preocupação com o que deve ser feito limita-se ao que determinam as leis que regem o serviço realizado.
  • C. O conhecimento do atendente acerca do serviço a ser prestado é condição suficiente para um atendimento de qualidade.
  • D. O êxito da opção por uma forma diferenciada de prestação de serviços públicos pressupõe um atendimento que considere apenas padrões de excelência oriundos da organização do trabalho.
  • E. A satisfação dos usuários não possui relação com as condições de trabalho do atendente.
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