Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

A adoção de melhores práticas e de programas de melhoramento contínuo são exemplos de ações de sustentação da implementação de estratégias em organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 92 a 95, acerca de aprendizagem organizacional. O projeto pedagógico, incluído o seu perfil técnico, deve-se abster de aspectos políticos, limitando-se a traçar as diretrizes e metas a serem alcançadas, voltadas ao aspecto ensinoaprendizagem e aos aspectos administrativo-financeiros envolvidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das equipes de trabalho e do comportamento das pessoas nesse contexto, assinale a opção correta.

  • A. Garante-se a qualidade do relacionamento na equipe quando pelo menos alguns dos membros do grupo possuem competência interpessoal inata.
  • B. O sistema de comunicação e de feedback individual e grupal possibilita a positiva interação entre os membros da equipe e viabiliza a sinergia.
  • C. Devido ao próprio padrão de comportamento, as pessoas agem, em grupo ou individualmente, sempre da mesma forma, independentemente do ambiente em que estejam.
  • D. O simples fato de as pessoas trabalharem em grupo gera, na equipe, sentimentos de satisfação e harmonia, pois a interação entre pessoas de diferentes perfis e comportamentos implica apoio mútuo.
  • E. Em razão de sua vivência em sociedade, os indivíduos são capazes não só de prever, mas também de interpretar as reações das outras pessoas, o que impede que haja distorções no relacionamento interpessoal nos grupos.

Acerca da teoria das organizações aplicada à administração pública, julgue os itens que se seguem.

A administração pública brasileira, embora caracterizada pela adoção de pressupostos da administração por objetivos, não dispõe de organizações pautadas concretamente em resultados.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de cultura organizacional e comunicação interna, julgue os itens que se seguem.

A comunicação interna admite recursos utilizados pela comunicação institucional e mercadológica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, a respeito de qualidade total, reengenharia e balanced scorecard (BSC).

A qualidade total consiste em modelo de gestão embasado na filosofia do controle centralizado, que infunde a qualidade em todas as atividades de uma organização para a garantia de melhoria contínua.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à administração de materiais, julgue os itens a seguir. Os inventários rotativos são efetuados no final de cada exercício fiscal da empresa e incluem a totalidade dos itens de estoque de uma só vez.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da natureza da relação entre atendente e usuário e do perfil do profissional de atendimento ao público, assinale a opção correta.

  • A. O caráter social do atendimento ao público se manifesta somente quando, na situação de atendimento, é dada visibilidade às necessidades, experiências e expectativas do usuário.
  • B. O servidor deve ser atento às normas da instituição, pois isso garante a satisfação das necessidades dos usuários.
  • C. Prescinde-se da ótica do cidadão na avaliação do nível de satisfação do usuário com o atendimento recebido.
  • D. No serviço público, o atendente representa o elo entre o usuário e os objetivos do Estado.
  • E. A situação de atendimento ao público, por ser um momento singular e diferenciado, está desconectada de uma série de variáveis do contexto organizacional.

Acerca da teoria das organizações aplicada à administração pública, julgue os itens que se seguem.

Os programas de qualidade e de excelência na gestão, desenvolvidos pela administração pública brasileira, alinham-se aos pressupostos da teoria da administração científica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de marketing, julgue os itens subsequentes.

É significativo adotar a estratégia de captar novos clientes, pois o custo é menor do que o de manter antigos clientes na organização.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...