Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes, referentes a desenvolvimento e treinamento de pessoal.
Na etapa de levantamento de necessidades de treinamento, identificam-se as necessidades de capacitação a serem satisfeitas passadas, presentes ou futuras.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao pensamento sistêmico, julgue os próximos itens.
Para compreender a realidade organizacional, é necessário analisar as inter-relações que se estabelecem entre os elementos que a compõem.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à aquisição e administração de materiais, julgue os itens de 86 a 91.
No sistema centralizado de administração de estoques de distribuição, geralmente as decisões são tomadas pelo suprimento central. Nesse sistema, apesar da centralização, os centros de distribuição decidem e(ou) opinam acerca do material a receber para estocagem.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens a seguir, relativos às teorias administrativas.
O enfoque comportamental, que considera as pessoas em sua totalidade e como parte integrante das organizações, tem dois eixos principais. O primeiro trata do estudo das pessoas como indivíduos, considerando conhecimentos, habilidades e atitudes. O segundo trata do estudo das pessoas como membros de grupos em que são avaliadas a capacidade de liderança, a motivação, a comunicação e a cultura.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes, referentes a desenvolvimento e treinamento de pessoal.
A técnica de instrução programada é a mais adequada à capacitação profissional com ênfase no relacionamento instrutor-instruendo, ou professor-aluno.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao planejamento organizacional e ao impacto do ambiente nas organizações, julgue os itens subsequentes.
Na abordagem sistêmica, a morfogênese permite que as organizações corrijam seus rumos diante de mudanças no ambiente externo.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que seguem, a respeito de armazenagem e movimentação.
No sistema de renovações ou revisões periódicas, o pedido é emitido quando a quantidade do item em estoque atinge nível predeterminado.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Kotler,
cliente satisfeito é aquele que teve todas as suas expectativas superadas.
valor, para o cliente, é a sensação de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho.
a compra simulada é exemplo de ferramenta utilizada para acompanhar e medir a satisfação do cliente.
o máximo que se pode esperar do cliente após alto nível de satisfação é a preferência racional pelo produto ou serviço.
atender e satisfazer clientes novos é mais econômico para a organização do que satisfazer os clientes antigos, que já conhecem a organização, suas qualidades e seus defeitos.
Em relação aos indicadores, julgue os itens subsequentes.
Acompanhar o desempenho dos processos e identificar as áreas onde devem ser feitas ações corretivas ou de melhoria são considerados exemplos dos objetivos de um indicador.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes, referentes a desenvolvimento e treinamento de pessoal.
Durante a execução de programas de treinamento, deve-se considerar que a aprendizagem requer retroação e reforço, sendo maior o impacto do treinamento quando o instruendo recebe reforço e retroação positiva a cada nova aprendizagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...