Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.
Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.
A preocupação da equipe de atendimento com a tangibilidade dos serviços a serem prestados é manifestada pela oferta de segurança e respeito aos valores dos clientes.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A avaliação de desempenho é importante ferramenta do subsistema de aplicação de pessoas, no âmbito da administração de recursos humanos. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.
O método que se utiliza de análises comparativas entre um e outro empregado ou entre um empregado e o grupo em que ele atua é o método da comparação forçada.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.
Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.
A preocupação em oferecer um atendimento centrado no paciente deve levar em consideração exclusivamente a cordialidade, a atenção e o cuidado individual.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da remuneração de pessoal e dos programas de incentivos dentro das organizações, julgue os itens subsequentes.
No método de avaliação dos cargos por meio da comparação de fatores, deve-se identificar poucos, mas amplos fatores de avaliação, para proporcionar simplicidade e rapidez nas comparações.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.
Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.
Prestar esclarecimentos aos usuários dos serviços e informá-los objetivamente acerca do andamento e do prazo previsto para atendimento é um atributo de comunicabilidade.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em uma época de grande competitividade entre as empresas, a remuneração fixa mostrou-se insuficiente para motivar e incentivar as pessoas. Na busca de melhoria das relações de trabalho e do resultado empresarial, as organizações têm adotado diversos planos de benefícios e incentivos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Os benefícios legais ou compulsórios devem constar na convenção coletiva de trabalho.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A partir das ideias do texto acima, julgue os itens subsequentes.
Líderes e colaboradores são autônomos em relação ao atendimento oferecido ao público e dependentes das diretrizes da empresa.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em uma época de grande competitividade entre as empresas, a remuneração fixa mostrou-se insuficiente para motivar e incentivar as pessoas. Na busca de melhoria das relações de trabalho e do resultado empresarial, as organizações têm adotado diversos planos de benefícios e incentivos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Uma das desvantagens do plano de benefícios flexível é que os empregados podem, em razão da insuficiência de informações, escolher benefícios inadequados ao seu perfil familiar.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em uma época de grande competitividade entre as empresas, a remuneração fixa mostrou-se insuficiente para motivar e incentivar as pessoas. Na busca de melhoria das relações de trabalho e do resultado empresarial, as organizações têm adotado diversos planos de benefícios e incentivos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Lucratividade, produtividade e aumento da participação no mercado são alguns dos indicadores utilizados pelas empresas para a repartição dos benefícios assistenciais entre os empregados da organização.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à administração de materiais, julgue os itens que se seguem.
O sistema denominado kanban tem por objetivo controlar e balancear a produção, com eliminação dos desperdícios, e acionar um sistema de reposição de estoque pela indicação dos seguintes fatores: o que, quando e quanto fornecer e produzir.
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