Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

A preocupação da equipe de atendimento com a tangibilidade dos serviços a serem prestados é manifestada pela oferta de segurança e respeito aos valores dos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

A avaliação de desempenho é importante ferramenta do subsistema de aplicação de pessoas, no âmbito da administração de recursos humanos. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

O método que se utiliza de análises comparativas entre um e outro empregado ou entre um empregado e o grupo em que ele atua é o método da comparação forçada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

A preocupação em oferecer um atendimento centrado no paciente deve levar em consideração exclusivamente a cordialidade, a atenção e o cuidado individual.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da remuneração de pessoal e dos programas de incentivos dentro das organizações, julgue os itens subsequentes.

No método de avaliação dos cargos por meio da comparação de fatores, deve-se identificar poucos, mas amplos fatores de avaliação, para proporcionar simplicidade e rapidez nas comparações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

Prestar esclarecimentos aos usuários dos serviços e informá-los objetivamente acerca do andamento e do prazo previsto para atendimento é um atributo de comunicabilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma época de grande competitividade entre as empresas, a remuneração fixa mostrou-se insuficiente para motivar e incentivar as pessoas. Na busca de melhoria das relações de trabalho e do resultado empresarial, as organizações têm adotado diversos planos de benefícios e incentivos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Os benefícios legais ou compulsórios devem constar na convenção coletiva de trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir das ideias do texto acima, julgue os itens subsequentes.

Líderes e colaboradores são autônomos em relação ao atendimento oferecido ao público e dependentes das diretrizes da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma época de grande competitividade entre as empresas, a remuneração fixa mostrou-se insuficiente para motivar e incentivar as pessoas. Na busca de melhoria das relações de trabalho e do resultado empresarial, as organizações têm adotado diversos planos de benefícios e incentivos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Uma das desvantagens do plano de benefícios flexível é que os empregados podem, em razão da insuficiência de informações, escolher benefícios inadequados ao seu perfil familiar.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma época de grande competitividade entre as empresas, a remuneração fixa mostrou-se insuficiente para motivar e incentivar as pessoas. Na busca de melhoria das relações de trabalho e do resultado empresarial, as organizações têm adotado diversos planos de benefícios e incentivos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Lucratividade, produtividade e aumento da participação no mercado são alguns dos indicadores utilizados pelas empresas para a repartição dos benefícios assistenciais entre os empregados da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à administração de materiais, julgue os itens que se seguem.

O sistema denominado kanban tem por objetivo controlar e balancear a produção, com eliminação dos desperdícios, e acionar um sistema de reposição de estoque pela indicação dos seguintes fatores: o que, quando e quanto fornecer e produzir.

  • C. Certo
  • E. Errado
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