Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à qualidade e à produtividade nas organizações, julgue os itens a seguir.
Garantir a qualidade do produto desde seu primeiro estágio, de modo a eliminar a necessidade de inspeção em massa, é um dos princípios da administração segundo a qualidade total estabelecidos por Deming.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à elaboração, análise e administração de projetos, julgue os itens de 70 a 80.
Para se verificar as ações a serem desenvolvidas em um projeto, deve-se observar o escopo do projeto, que nada mais é do que o próprio escopo do produto.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Um gestor de uma organização fornecedora de serviços de telecomunicações tem encontrado dificuldades em relação aos integrantes da organização que prestam serviços de manutenção de redes. Assim, decidiu reestruturar a gestão de recursos humanos de sua organização. Supondo que o organograma acima seja o da referida organização, julgue os itens de 75 a 80, que versam sobre noções de recursos humanos e administração financeira.
Na organização em questão, um atendente, considerando o sistema de avaliação de desempenho organizacional 360 graus, tem como avaliadores, necessariamente, o seu chefe imediato, ou seja, o coordenador de serviço; os seus superiores; os integrantes do departamento de Pessoal; além de si próprio, mediante autoavaliação.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao comprometimento organizacional, julgue os itens seguintes.
I O comprometimento organizacional é considerado um fenômeno multidimensional.
II O comprometimento calculativo consiste na relação forte entre um indivíduo e
determinada organização, e pode ser caracterizado por fatores como crença e
aceitação dos objetivos e valores dessa organização.
III O comprometimento normativo refere-se à totalidade das pressões normativas
internalizadas pelo indivíduo e que fazem que ele aja na direção dos objetivos e
interesses organizacionais.
IV O comprometimento afetivo é visto como um fenômeno estrutural, que ocorre
como resultado das transações indivíduoorganização e das alterações nos
benefícios adquiridos e investimentos realizados pelo indivíduo em seu trabalho, ao
longo do tempo.
Estão certos apenas os itens
I e II.
I e III.
III e IV.
I, II e IV.
II, III e IV.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à qualidade e à produtividade nas organizações, julgue os itens a seguir.
O diagrama de Pareto é uma ferramenta utilizada na gestão pela qualidade para mostrar a relação entre um efeito e as possíveis causas que podem estar contribuindo para que ele ocorra.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à elaboração, análise e administração de projetos, julgue os itens de 70 a 80.
No gerenciamento das ações necessárias à execução de um projeto, deve-se desmembrar as atividades relacionadas à sua consecução em cada uma de suas fases, utilizando-se a ferramenta chamada EAP.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes acerca de administração de recursos humanos.
A avaliação de desempenho é vista com reservas por vários teóricos e profissionais em recursos humanos, haja vista o baixo envolvimento das chefias na conclusão do processo.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As organizações, de modo geral, dependem do desempenho de seus colaboradores para a consecução de seus objetivos. Nas organizações bancárias, em particular, o processo de gestão de pessoas é influenciada pela forma como essas organizações funcionam. Nesse contexto, o comportamento organizacional pode ser definido como
uma disciplina aplicável às indústrias e organizações do setor primário, por causa do tipo de conhecimento que produz.
uma subárea da psicologia que utiliza a matriz teórica do comportamentalismo para o desenvolvimento de técnicas de gestão organizacional.
um campo multidisciplinar que produz conhecimento aplicável à gerência de pessoas nas organizações de trabalho.
uma disciplina que estuda o comportamento humano sem considerar variáveis sociais e culturais.
um campo do conhecimento que tem como foco o desenvolvimento de técnicas de treinamento comportamental para aumentar a motivação dos trabalhadores.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do recrutamento e da seleção de pessoal nas organizações, julgue os itens a seguir.
O recrutamento de pessoas corresponde ao processo pelo qual a organização atrai candidatos no mercado de recursos humanos para abastecer o processo seletivo.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à elaboração, análise e administração de projetos, julgue os itens de 70 a 80.
Para obter sucesso na execução do projeto, seu gerente deve, entre outros aspectos, despender boa parte do tempo na comunicação com todos os stakeholders.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...