Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de administração de material e assuntos relacionados, julgue os seguintes itens.
O departamento de compras participa indiretamente do controle de qualidade, haja vista que os insumos adquiridos são inspecionados pela área de qualidade do empreendimento.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a mapeamento de processos, julgue os seguintes itens.
No uso de ITIL (information technology infrastructure library, ou biblioteca de infraestrutura de tecnologia da informação), a distribuição de tarefas e responsabilidades entre departamentos independe do tipo de organização, pois se trata de um padrão internacional aberto, composto de documentos que reúnem as melhores práticas de governo de TI.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto à gestão de pessoas na administração pública brasilera, julgue os itens a seguir.
A despesa com pessoal ativo e inativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios não poderá exceder o percentual de 60% da receita corrente líquida.
No contexto de que trata o texto acima, surgiu um dos principais paradigmas do DO, a especialização flexível. Acerca desse paradigma e das ferramentas contemporâneas de gestão de mudanças e de flexibilização organizacional, julgue os itens que se seguem.
A autoridade única, ou unidade de comando, amplia a comunicação com os empregados, influenciando positivamente o comprometimento destes com a organização.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de gestão de processos de negócio e gestão estratégica, julgue os itens subsequentes.
O BSC é composto de um sistema de medição de desempenho que contempla os indicadores financeiros como elementos suficientes para a gestão estratégica de uma organização.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 90.
Para atuar de maneira satisfatória no sentido de atender as metas organizacionais e suas necessidades mercadológicas, é necessário que o profissional do secretariado executivo tenha visão holística.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Para garantir que os benefícios do trabalho em equipe não se percam, as equipes devem ser estruturadas e administradas de maneira apropriada. Acerca do tema trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.
A eficaz formação de uma equipe envolve três tipos de habilidades: conhecimento técnico, aptidões para decidir e resolver problemas, e habilidade interpessoal. Nesse contexto, as habilidades interpessoais referem-se à capacidade de fazer escolhas acertadas, de identificar problemas, de gerar e avaliar alternativas que envolvam direta ou indiretamente os integrantes da organização.
Muitas são as ferramentas da qualidade usadas para diversos tipos de medição. As ferramentas adequadas para serem usadas no desenvolvimento de programas da qualidade incluem o
fluxograma
Administração - Administração Hospitalar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de instituições de direito público e privado, julgue os itens que seguem.
Embora hospitais públicos não tenham por objetivo a obtenção de lucro, essas instituições devem buscar resultados positivos, uma vez que isso significa a ampliação de cobertura ou a melhoria dos serviços.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes, que tratam de administração de material, administração de recursos humanos e administração financeira.
A redução do número de funcionários de um setor da organização ou o número excessivo de queixas não podem ser considerados indicadores de necessidade de treinamento do pessoal desse setor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...