Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de administração de material e assuntos relacionados, julgue os seguintes itens.

O departamento de compras participa indiretamente do controle de qualidade, haja vista que os insumos adquiridos são inspecionados pela área de qualidade do empreendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a mapeamento de processos, julgue os seguintes itens.

No uso de ITIL (information technology infrastructure library, ou biblioteca de infraestrutura de tecnologia da informação), a distribuição de tarefas e responsabilidades entre departamentos independe do tipo de organização, pois se trata de um padrão internacional aberto, composto de documentos que reúnem as melhores práticas de governo de TI.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à gestão de pessoas na administração pública brasilera, julgue os itens a seguir.

A despesa com pessoal ativo e inativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios não poderá exceder o percentual de 60% da receita corrente líquida.

  • C. Certo
  • E. Errado

No contexto de que trata o texto acima, surgiu um dos principais paradigmas do DO, a especialização flexível. Acerca desse paradigma e das ferramentas contemporâneas de gestão de mudanças e de flexibilização organizacional, julgue os itens que se seguem.

A autoridade única, ou unidade de comando, amplia a comunicação com os empregados, influenciando positivamente o comprometimento destes com a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de gestão de processos de negócio e gestão estratégica, julgue os itens subsequentes.

O BSC é composto de um sistema de medição de desempenho que contempla os indicadores financeiros como elementos suficientes para a gestão estratégica de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 90.

Para atuar de maneira satisfatória no sentido de atender as metas organizacionais e suas necessidades mercadológicas, é necessário que o profissional do secretariado executivo tenha visão holística.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para garantir que os benefícios do trabalho em equipe não se percam, as equipes devem ser estruturadas e administradas de maneira apropriada. Acerca do tema trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

A eficaz formação de uma equipe envolve três tipos de habilidades: conhecimento técnico, aptidões para decidir e resolver problemas, e habilidade interpessoal. Nesse contexto, as habilidades interpessoais referem-se à capacidade de fazer escolhas acertadas, de identificar problemas, de gerar e avaliar alternativas que envolvam direta ou indiretamente os integrantes da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Muitas são as ferramentas da qualidade usadas para diversos tipos de medição. As ferramentas adequadas para serem usadas no desenvolvimento de programas da qualidade incluem o

fluxograma

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de instituições de direito público e privado, julgue os itens que seguem.

Embora hospitais públicos não tenham por objetivo a obtenção de lucro, essas instituições devem buscar resultados positivos, uma vez que isso significa a ampliação de cobertura ou a melhoria dos serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, que tratam de administração de material, administração de recursos humanos e administração financeira.

A redução do número de funcionários de um setor da organização ou o número excessivo de queixas não podem ser considerados indicadores de necessidade de treinamento do pessoal desse setor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...