Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens de 79 a 83, a respeito das técnicas e dos estilos de negociação.
A autocomposição é a forma mais consensual de solucionar conflitos, pois a solução surge dos debates e acordos entre os próprios contendores que, mediante ajustes de vontades, chegam à solução de suas controvérsias, sem a intervenção de terceiros.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do tema processo decisório, assinale a opção incorreta.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da gestão de recursos materiais, julgue os itens a seguir.
O efeito chicote nos serviços de gestão de materiais é diminuído, o que estimula a velocidade da informação entre os diversos stakeholders.
Julgue os próximos itens no que concerne às ferramentas modernas de gestão de pessoas.
Empowerment é a criação do poder decisório para os chefes de uma organização ou o fortalecimento do poder que eles detêm.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens de 79 a 83, a respeito das técnicas e dos estilos de negociação.
Cada segmento social possui práticas e hábitos sociais particulares e, por conseguinte, merece análise quanto à adequação de suas formas de luta e negociação política.
Acerca do tema mudança organizacional, assinale a opção correta.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue os itens de 55 a 60.
A escola das relações humanas nasceu a partir das experiências de Elton Mayo. Tais experiências possibilitaram revelar, entre outros aspectos, a importância do grupo sobre o desempenho dos indivíduos, o que possibilitou certas deduções acerca da organização informal. Para Mayo, a organização informal é aquela não formalmente constituída, na qual os indivíduos comercializam produtos e(ou) serviços sem a devida autorização legal.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens de 100 a 105, relativos a técnicas de negociação.
Uma negociação é caracterizada por dois elementos fundamentais que coexistem de forma contínua: a presença de algum tipo de conflito e a tomada de decisões necessárias à sua solução.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Um gestor de uma organização fornecedora de serviços de telecomunicações tem encontrado dificuldades em relação aos integrantes da organização que prestam serviços de manutenção de redes. Assim, decidiu reestruturar a gestão de recursos humanos de sua organização. Supondo que o organograma acima seja o da referida organização, julgue os itens de 75 a 80, que versam sobre noções de recursos humanos e administração financeira.
Se um atendente participar de um curso cujo objetivo seja apresentar as novas tendências de prestação de serviço no mercado das telecomunicações, essa participação caracterizará um desenvolvimento.
Em determinado setor de trabalho de um ministério, tramitam cerca de quinhentos processos por ano. Enquanto permanecem nesse setor, os processos são acondicionados em caixas-arquivo e dispostos por número. O acesso a esses documentos só é possível com a informação do número do processo, que é gerado no momento de sua autuação. Os demais documentos, como ofícios, memorandos, contratos, relatórios etc., são arquivados pela origem (órgãos governamentais, entidades da sociedade civil etc.) ou pela espécie documental (ofícios recebidos e expedidos, memorandos, contratos etc.), tornando complexa e demorada a localização dos documentos desejados. Em geral, os processos são solicitados pelos interessados segundo os assuntos de que tratam (aquisição de material e contratação de serviços; solicitação de transporte; pedido de férias etc.).
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.
O recebimento, o registro, a movimentação e a expedição de documentos são atividades de responsabilidade do setor de protocolo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...