Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens, acerca do tema atendimento.
Considere a seguinte situação hipotética.
Determinado cliente, ao entrar na loja X deparou-se com um produto que custava R$ 600,00 e que na loja vizinha, Y, custava R$ 1.000,00. Na loja X, não havia nenhuma informação sobre tal oportunidade para os clientes que por ali passavam.
Nessa situação, a principal falha da loja X, no que tange ao atendimento às necessidades dos clientes, refere-se ao preço praticado.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A comunicação e o relacionamento interpessoal são variáveis intervenientes na organização, tanto internamente quanto externamente. A esse respeito, julgue os próximos itens.
Saber ouvir exige quase sempre um esforço reeducativo, pois o ser humano é mais condicionado a falar e somente ouvir o que julga ser do seu interesse.
Em relação às tecnologias utilizadas na organização, na divulgação e na execução de um evento voltado para o público interno, como, por exemplo, funcionários de uma instituição, assinale a opção correta.
O evento interno dispensa o uso de tecnologias, pois o contato pode ser todo feito de forma interpessoal.
A única tecnologia indispensável é o telefone, para que os funcionários possam tirar dúvidas e receber informações sobre o evento.
Entre os recursos tecnológicos necessários para a realização de um evento interno estão telefone, computador, impressora, intranet, microfones e projetor multimídia para exibição do conteúdo das palestras.
Devem-se usar serviços de telex, fax, datilografia e taquigrafia.
Rádio, televisão, sistema de teleconferência e sistema digital de gravação de imagens e sons são obrigatórios.
Pode-se conceituar organização como um conjunto de fatores de produção que, usados da maneira eficiente e eficaz, levariam ao atingimento de determinados objetivos. Esses fatores de produção podem ser arrolados como sendo os recursos materiais, financeiros, humanos, mercadológicos e administrativos. Acerca da gestão dos recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Quando se tem, no mercado de recursos humanos, situação de procura de empregos, tem-se, entre outras características, candidatos que competem entre si, apresentando propostas de salários mais baixos, pois vige a preocupação com a sua sobrevivência. E, com relação aos já empregados, tem-se a busca por fixarem nas organizações, em face da disputa pelo emprego.
Administração - Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes, que versam acerca das teorias da administração.
Uma organização com mais de dez anos de existência, resistente em se atualizar tecnologicamente, e que a cada dia perde um grande número de clientes, é considerada como um sistema aberto, mesmo não tendo se adaptado às mudanças do ambiente externo, por possuir equifinalidade e entropia negativa.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, relacionados com a administração financeira.
O modelo de estabelecimento de preços de ativos, ou capital asset pricing model, tem por objetivo mensurar o risco diversificável, definindo métodos para reduzi-lo ao mínimo possível.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência a administração financeira, julgue os itens a seguir.
Do ponto de vista da administração financeira, os fundos contábeis podem ter personalidade jurídica própria.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens, acerca do tema atendimento.
O processo de atendimento ao cliente e suas necessidades deve estar baseado no conhecimento de suas necessidades reais e, para tanto, o papel dos atendentes é fundamental, ampliando as sugestões e garantindo que o produto ou serviço cumpra suas finalidades.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A comunicação e o relacionamento interpessoal são variáveis intervenientes na organização, tanto internamente quanto externamente. A esse respeito, julgue os próximos itens.
Comunicação interpessoal é um processo de interação recíproca entre duas ou mais pessoas, cuja relação poderá influenciar no comportamento, na motivação e no estado emocional do emissor ou do receptor.
Pode-se conceituar organização como um conjunto de fatores de produção que, usados da maneira eficiente e eficaz, levariam ao atingimento de determinados objetivos. Esses fatores de produção podem ser arrolados como sendo os recursos materiais, financeiros, humanos, mercadológicos e administrativos. Acerca da gestão dos recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Rotatividade de pessoal, ou turnover, é expressão utilizada para se medir a variação do número de empregados em uma organização, comparando-se as entradas e os desligamentos dos seus colaboradores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...